G-Star 2013: RPG e estilo Tetris se encontram em Puzzle and Dragons

Imagem de: G-Star 2013: RPG e estilo Tetris se encontram em Puzzle and Dragons

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Pit)

A parceria do estilo Tetris com o RPG não é recente. Há alguns anos, os jogadores tiveram a oportunidade de se divertir em Puzzle Quest, e agora os smartphones e iPad também contam com um game desse gênero: Puzzle and Dragons.

Diferente de Tetris, Puzzle and Dragons não é tão fácil quanto parece. Tudo bem, a ideia ainda é juntar peças, mas é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como a cor presente em cada uma dela e o elemento do monstro atacado para causar dano e eliminá-lo.

Sim, é preciso pensar um pouco mais. Aqui, eliminar peças que não causam dano servem apenas para liberar espaço, e a sua meta será fazer o melhor para derrotar os oponentes que estão no caminho rapidamente.

(Fonte da imagem: Reprodução/US Gamer)

Penso, logo não desisto

Em Puzzle and Dragons você acompanha um grupo de uerreiros que percorre calabouços e deve enfrentar os oponentes que aparecem no caminho. Os adversários não revidam, cabendo a você lutar contra eles e também fazer o possível para vencer um inimigo particular: o tempo.

A curva de dificuldade é gradativa: no começo combinações simples de três ou mais peças dão conta de diminuir a energia dos inimigos, mas depois de um tempo você precisará de mais que isso. Exemplo: no chefe que estava na demonstração do jogo, além de utilizar a elemental certa, era preciso fazer correntes para causar dano (eliminar as peças e fazer com as que caíssem em seguida fizessem novos combos), do contrário nada feito.

Evidentemente, se você quer apenas se divertir o melhor é procurar pela versão convencional do jogo. Agora, se sua praia é se sentir desafiado, pode arriscar alguns minutos em Puzzle and Dragons sem medo: a chance de se arrepender é baixa.

O Tecmundo viajou para a G-Star 2013 a convite da Nurigo Games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.