Lorraine Warren, cujas histórias ao lado do marido Ed inspiraram os filmes da franquia Invocação do Mal e seus spin-offs, morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 92 anos. Warren é vivida pela atriz Vera Farmiga nos filmes da série e, inclusive, no próximo, que sairá em breve, o terceiro filme da saga de horror Annabelle. A informação foi dada pelo neto da investigadora, Chris McKinnel, em sua página do Facebook:

“Na noite passada minha avô, Lorraine Warren, tranquila e em paz nos deixou para se juntar ao seu amado Ed. Ela estava feliz e sorridente até o fim. Ela era meu anjo e minha heroína, e sua falta será muito sentida. Por favor, se junte a nós em celebração a sua vida, para honrarmos a ela e sua linda alma. Lembre-se de apreciar aqueles que você ama enquanto você pode. Obrigada e que Deus abençoe a todos.”, publicou o neto de Lorraine.

Lorraine Warren, investigadora de Invocação do Mal, morre aos 92 anosFoto: Divulgação

Seu marido, Ed Warren, morreu em 2006. Lorraine era uma médium que trabalhou próxima de Ed em casos de caça a demônios e possessões. Seus casos também inspiraram histórias como do livro “Horror em Amytyville”, que também se tornou um filme anos depois, e “Evocando Espíritos”.

No Twitter, Vera Farmiga, lamentou a morte de Lorraine: “Minha querida amiga Lorraine Warren se foi. Da tristeza, surge um sentimento de gratidão. Sou abençoada por tê-la conhecido e honrada por interpretá-la. Ela viveu com graça e alegria. Vestiu um capacete de salvação, brandiu a espada da compaixão e usou um escudo da fé. (...) Você está dançando com Ed agora.”

Lorraine Warren, investigadora de Invocação do Mal, morre aos 92 anosFoto: Divulgação

Em 1976, Lorraine e Ed investigaram o então chamado “Horror em Amytiville”, uma casa mal assombrada em Long Island, que inspirou o filme de 1979 e os outros spin-offs. “Era um lugar realmente ruim”, disse Lorraine em 2013, para a Entreteinment Weekly, revivendo o caso. “Eu me lembro de estar lá, e de quando Ed me disse que foi empurrado para o chão, como se um cobertor o cobrisse”, contou ela.

Lorraine Warren, investigadora de Invocação do Mal, morre aos 92 anosEd e Lorraine Warren em um dos filmes Invocação do Mal (Foto: Divulgação).

Falando com a mesma revista acima citada, a atriz Vera Farmiga contou o quanto ela gostava de atuar como Lorraine, em relação ao relacionamento dela com Ed: “Eu amo viver esse personagem, realmente amo”, disse. “Essa mulher vive todo seu potencial. Especialmente nesse clima, para ser sincera, esse clima de rancor e separação, eu amo poder mostrar a união deles e sua proximidade. É algo especial para mim.”

Por enquanto, ainda não há previsão do lançamento de Annabelle 3 nos cinemas.

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.