Rumor: Microsoft já decidiu quem será seu novo CEO

Imagem de: Rumor: Microsoft já decidiu quem será seu novo CEO

(Fonte da imagem: Reprodução/ Windows Phone Central)

O mundo aguarda atentamente o desfecho da longa novela da escolha do próximo CEO da Microsoft. Enquanto isso, o blog chinês WPDang citou fontes anônimas para afirmar que a decisão já foi tomada e que o atual chefe de operações da empresa, Kevin Turner, será o sucessor de Steve Ballmer no trono. Mas isso não é tudo.

Após dois ou três anos, Turner então finalmente passaria o cargo para as mãos do ex-líder da Nokia, Stephen Elop. Ambos já foram citados como favoritos e informações recentes da Reuters indicavam que a lista de candidatos havia sido reduzida para Elop, o presidente da Ford Alan Mulally, o vice-presidente executivo da Microsoft Tony Bates, o chefe de nuvem e empreendimento da companhia Satya Nadella e mais um candidato interno não nomeado.

A história do WPDang dá origem ao menos a uma pergunta: por que a Microsoft colocaria Turner no cargo para substituí-lo em apenas alguns anos? No momento em que se encontra, a companhia necessita de um líder que consiga fornecer uma visão e um direcionamento de longo prazo. No entanto, vale dizer que a contratação do COO por um tempo limitado pode fornecer um tempo de transição mais apropriado para que Elop assuma a posição.

Crer ou não crer...

Com a falta de nomes para as fontes do blog chinês, é preciso ressaltar que essa informação não deve ser considerada nada além de um rumor. Ainda assim, caso as declarações de que a lista foi reduzida a apenas cinco nomes sejam verdadeiras, podemos esperar que uma resposta definitiva não tarde a chegar, dando um capítulo final a essa longa novela.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.