BlackBerry 10 não vai oferecer suporte à Google Play Store

Imagem de: BlackBerry 10 não vai oferecer suporte à Google Play Store

O rumor parece ter sido desmistificado. (Fonte da imagem: Reprodução/CrackBerry)

No início desta semana, uma foto veiculada pelo fórum CrackBerry sugeriu a existência de uma parceria entre Google e BlackBerry 10 (veja mais aqui). Contudo, um representante da companhia canadense disse ao site CNET que um ecossistema florido não vai ser inaugurado tão cedo pelas empresas. “Posso confirmar que não há planos para o suporte da Google Play Store pelo BlackBerry”, afirmou a tal fonte – não oficial, deve-se notar.

A estratégia da BlackBerry se mostra ainda misteriosa: as bibliotecas de aplicativos para Android e iOS são extensas, e uma parceria com a Gigante das Buscas poderia de fato fazer com que as vendas dos mobiles BlackBerry fossem alavancadas. Se a decisão da companhia for verdadeira, o BlackBerry 10 não vai ter, por fim, acesso à loja de apps online da Google.

Mais informações sobre os objetivos visados atualmente pela empresa canadense não vieram à tona. É preciso destacar ainda que o trecho mencionado pelo portal CNET refere-se à declaração de um desconhecido “representante” da BlackBerry. Mesmo sem confirmação oficial, a desmistificação do rumor tem circulado fortemente pelos portais de tecnologia mundo afora. Fique ligado no Tecmundo e acompanhe nossas futuras atualizações.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.