Vazam imagens novas do Internet Explorer 9

Imagem de: Vazam imagens novas do Internet Explorer 9

A equipe de desenvolvimento do Internet Explorer 9 resolveu trabalhar de forma diferente com o navegador e passou a lançar versões voltadas exclusivamente para desenvolvedores antes de qualquer versão para usuários. Dessa forma, a intenção era liberar o suficiente para que páginas e aplicativos fossem adaptados ao novo navegador.

Nessas versões, chamadas de Plataform Preview (Prévia da plataforma), existem variados testes de desempenho para mostrar o quão bem o IE9 está conseguindo aguentar certas tarefas – mesmo antes de chegar à versão Beta.

No entanto, recentemente o site chinês CNBeta divulgou imagens do que seria a versão Beta do Internet Explorer 9. Mas repare no detalhe: a versão tem lançamento previsto somente para setembro!

Nova aba

Nas imagens vazadas você encontra uma página inicial muita parecida com aquela do Chrome (exibida quando uma nova aba é aberta), um gerenciador de downloads diferenciado e, aparentemente, mais segurança na instalação de extensões. No entanto, sua interface continua igual à do Internet Explorer 8, exceto pela remoção da Barra de favoritos.

Pelo fato de já terem sido liberadas três Plataform Preview, era de se imaginar que a versão Beta já estivesse num estágio razoável de desenvolvimento, mas as imagens liberadas pelo site famoso em vazar novidades da empresa de Bill Gates simplesmente surpreendem!

De fato, essas imagens vazarem foi uma surpresa, mas o que não esperávamos era a surpresa da própria Microsoft. A empresa entrou em contato com o site chinês para descobrir quem havia vazado as fotos, mas não teve muito sucesso.

Downloads

Como já seria esperado, o site negou a informação à empresa para não perder a fonte quente e se limitou a dizer que a cópia do programa teria sido conseguida com alguém próximo à empresa (teria algum funcionário da Microsoft vazado o navegador?). Apesar disso, a companhia situada em Redmond não comprovou oficialmente a veracidade das imagens.

Só há um detalhe que impede muita gente de acreditar na informação: a nota mostrada no teste Acid3. No Plataform Preview 1 ela foi 55/100, no PP2 68/100 e no mais recente, o PP3, marcou 83/100. Então por que a nota caiu para 53/100 (uma vez que volta ao ponto de partida)?

Extensões

Por outro lado, a vagarosa política de lançamentos da Microsoft pode vir a atrapalhar a empresa quando o IE9 finalmente for liberado. Afinal, quando comparado com a frequência e velocidade das atualizações do Firefox e do Chrome, é possível imaginar que a nova arma da empresa já esteja obsoleta quando chegar à versão final.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.