Terminal russo distribui bilhetes de metrô a cada 30 agachamentos [vídeo]

Imagem de: Terminal russo distribui bilhetes de metrô a cada 30 agachamentos [vídeo]

Um terminal de autoatendimento foi instalado na estação de metrô de Vystavochaya, no oeste de Moscou. Mas, além de ceder passes por meio das compras tradicionais (feitas com dinheiro), bilhetes podem ser adquiridos através de agachamentos: se 30 dos movimentos forem executados em menos de dois minutos, um ticket gratuito é liberado pela máquina.

A ação faz parte de uma campanha sobre o tema “como levar o esporte à vida cotidiana das pessoas”. A iniciativa parte do Comitê Olímpico Russo e tem o objetivo também de promover os Jogos de Inverno em Sochi. “Queríamos mostrar os Jogos Olímpicos não apenas como uma competição internacional transmitida pela TV, mas também como algo [que mostrasse] que todos estão envolvidos com o esporte como estilo de vida”, disse Alexander Zhukov, presidente do Comitê Olímpico Russo.

Os terminais “rides-for-squarts” (“passagens por agachamentos”, em tradução aproximada) serão instalados em mais estações no próximo mês. Como bem se pode notar a partir do vídeo publicado, sensores instalados em uma pista são responsáveis por contar a quantidade de movimentos feitos pelos passageiros. Parece que não apenas de russos parrudos e de câmeras instaladas em carros o país da vodka vive, não?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.