Melhores apps de Windows Phone: 13/11/2013

Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 13/11/2013

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Os melhores aplicativos de Windows Phone desta semana são divididos em apps musicais, um programa que transforma o seu smartphone em um scanner, jogos de ação e um simulador de gerenciamento da Estrela da Morte. Além disso, finalmente o app oficial da rede social de vídeos Vine está entre os programas escolhidos para esta seleção.

Assim como acontece toda semana, você pode baixar os aplicativos clicando no nome deles ou através do código abaixo, que você pode ler com o leitor de QR Codes do Windows Phone. Em alguns casos, será necessário trocar a região do seu aparelho, já que o app está disponível em outro território. Clique aqui e saiba como fazer essa mudança do país do seu aparelho.

É válido lembrar que as informações sobre compatibilidade dos aplicativos com aparelhos e versões do Windows Phone são retiradas da própria loja, informadas pelos seus desenvolvedores. Caso algum app tenha suporte ou não à versão do seu Windows Phone ou com seu aparelho, não deixe nos avisar pelos comentários.

APLICATIVOS


Vine

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Criada pela mesma equipe por trás do Twitter, Vine é uma rede social de vídeos curtos (de seis segundos) que virou uma febre momentânea no começo de 2013. Hoje, ela virou plataforma de vídeos engraçados e outros conteúdos de fácil consumo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

O aplicativo do Windows Phone finalmente foi lançado recentemente e traz todas as funções que já se faziam presentes nas versões de Android e iOS. Para poder utilizar a rede social, você deve efetuar um cadastro por email ou, se preferir, utilizar sua conta do Twitter para poder sair gravando seus vídeos de curta duração e compartilhá-los com o mundo.


Sleeve Music

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Sleeve Music é um aplicativo que permite que você fique sempre em dia com as novidades dos seus músicos favoritos. Através do app, você pode saber quando novos clipes e vídeos da sua banda foram liberados na internet, além de poder ouvir suas músicas e ver suas imagens vindas de sites como YouTube, SoundCloud, Last.FM, SongKick, Facebook, Instagram e Twitter.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

O Sleeve Music permite que você importe as listas de todos os artistas que você curtiu no Facebook, Last.FM ou que estão na biblioteca do seu Windows Phone, facilitando a sua vida na hora de saber quem seguir no serviço. Baseado nos músicos que você está seguindo, o Sleeve Music ainda sugere novas bandas e cantores para você conhecer.


GTA V Maps

Gratuito
Windows Phone 7.5 e 8
RAM: 512 MB


GTA V é um dos maiores (possivelmente o maior) lançamento do mundo dos games em 2013. Um dos seus pontos altos é a grandiosidade de seu mapa, recheado de atividades para você ver ao longo do jogo. Mesmo assim, é fácil perder alguns elementos de sidemissions e afins que aparecem no seu caminho. Pensando nisso, foi criado o aplicativo GTA V: Maps.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Nele, é possível ver marcações do mapa de Grand Theft Auto V (disponível para Xbox 360 e PlayStation 3) com locais de algumas missões do game. As marcações presentes são referentes às peças de uma espaçonave, carros para a missão Epsilon entre outras. De acordo com os desenvolvedores, existem planos para que mais marcações sejam incluídas em futuras atualizações do aplicativo.


Clima Bing

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Aplicativos sobre o clima existem aos montes na loja do Windows Phone, mas o Bing, um serviço da própria Microsoft, promete ser a maneira definitiva de se manter em dia com as mudanças climáticas. O aplicativo permite que você pesquise o tempo de diversas localidades pelo planeta, além de deixar marcado a sua região.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

O Clima Bing traz informações hora a hora sobre o clima, além de previsões para os próximos dias. O aplicativo conta com imagens relacionadas à temperatura atual, que podem ser deixadas de fundo de tela bloqueada, junto com as informações sobre o tempo.


CamScanner

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Muitas vezes, precisamos de uma solução rápida para o escaneamento de documentos e imagens, mas, não contamos com a aparelhagem necessária para registrar tudo para enviar. Com o CamScanner, você pode utilizar o seu Windows Phone para escanear tudo, apenas com a lente da câmera do aparelho.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

O aplicativo tira uma foto do documento, realçando o seu contraste e entregando um resultado satisfatório para documentos monocromáticos. Caso você queira uma experiência completa, o CamScanner oferece um plano Premium, que permite o armazenamento dos documentos na nuvem, além de disponibilizar a ferramenta OCR para textos, identificando palavras em imagens. Você pode compartilhar seus documentos com sua conta do Skydrive ou, se preferir, por email.

JOGOS


Nightmares From The Deep: The Cursed Heart

R$ 4,99
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Em Nightmares From The Deep: The Cursed Heart, você é o dono de um museu em busca de um pirata zumbi que sequestrou a sua filha. Com o avanço da investigação, você percebe que o vilão está fazendo tudo em nome de um grande amor perdido, colocando a vida de sua filha em risco.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Para evitar que isso aconteça, você sai da segurança do seu museu e parte para território pirata para encontrar sua filha.  Você deverá solucionar diversos quebra-cabeças, buscando por pistas do paradeiro do pirata zumbi para impedir que seus planos sejam concluídos.


Star Wars: Tiny Death Star

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Depois do sucesso Tiny Tower, a Nimblebit se juntou à LucasArts para criar Star Wars: Tiny Death Star. Assim como o gerenciador de torres, no novo game, você ajuda a construir a arma de destruição máxima do Império: a Estrela da Morte.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Você deve se juntar ao Imperador Palpatine e Darth Vader na missão de atrair cidadãos da galáxia para o local, juntando dinheiro o suficiente para prosseguir com a sua construção, abastecendo os cofres do Império para lutar contra a Aliança Rebelde.


Ninja Jump Lite

Gratuito
Windows Phone 7.5 e 8
RAM: 512 MB


Ninja Jump Lite coloca o jogador no controle de um ágil ninja, pulando e se pendurando em tudo que pode para alcançar alturas incríveis. Você deve usar toda a sua agilidade para ser rápido o suficiente para conseguir desviar de inimigos e obstáculos que surgem no seu caminho.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

No final de cada tentativa, você pode compartilhar a altura alcançada em redes sociais, como Twitter e Facebook, ou mandar seu feito por email para seus amigos. Será que você tem o necessário para conseguir ser o ninja supremo?


Kingdoms & Lords

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Kingdoms & Lords é um jogo de simulação e estratégia em que a tranquilidade da sua vila é interrompida por forças invasoras. Você deverá construir seu reino e treinar um exército para lutar contra os servos do Rei Sombrio.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Você deve jogar Kingdoms & Lords mostrando sua habilidade em jogos de simulação, cultivando plantações, criando animais, ganhando dinheiro e comida para construir o seu reino. Feito isso, você deverá se defender, criando um exército e treinando soldados ou contratando mercenários para garantir a segurança do seu povo ou invadir reinos vizinhos.

Caso queira, você pode desafiar amigos em campos de batalha, assim como criar alianças para fortalecer os seus exércitos.


Dark Lands

R$ 5,99
Windows Phone 7.5 e 8
RAM: 512 MB


Assim como acontece em diversos jogos de corrida infinita, Dark Lands coloca o jogador no controle de um herói que deve correr enquanto puder em um cenário que mistura os gêneros de fantasia e horror. Aqui, você deverá correr e batalhar contra criaturas malignas que estão ameaçando os habitantes da terra.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Você pode melhorar as habilidades do seu herói para correr e batalhar contra goblins, orcs, esqueletos, trolls e ogros monstruosos. Se isso não fosse suficiente, você também pode enfrentar chefes especiais, enquanto tenta não cair nas suas mortais armadilhas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.