A transmissão da estreia da temporada final de Game of Thrones, nesse último domingo (14), estabeleceu novos recordes de audiência para a HBO nos Estados Unidos.

Segundo dados da emissora, a 8ª season premiere de GoT atraiu 17,4 milhões de espectadores pela exibição no canal e nas plataformas digitais HBO Go e HBO NOW.

Esse número supera o recorde anterior de público da série, que havia alcançado 16,9 milhões de espectadores no episódio final da 7ª temporada (em 2017).

Game of Thrones bate recorde de audiência na estreia da 8ª temporada

Porém, a HBO destaca uma mudança de comportamento de seus assinantes, com um aumento considerável de exibição pelos serviços de streaming. De acordo com a companhia, o HBO NOW teve um salto de 97% entre a estreia da 7ª e da 8ª temporada de Game of Thrones.

Isso explica por que, apesar do número recorde de espectadores totais, a 8ª season premiere teve um número um pouco menor de público pelo canal tradicional: 11,8 milhões de espectadores assistiram ao episódio pela TV, ficando um pouco abaixo do recorde dos 12,1 milhões de assinantes que acompanharam o final da temporada passada pela transmissão na HBO.

E você, assistiu ao episódio pela HBO ou por uma plataforma digital?

Mais sobre a temporada final de Game of Thrones: