Após viver mais de dez personagens apenas em Orphan Black, Tatiana Maslany volta às telas de TV para uma nova série que promete ser tão empolgante quanto a trama do Clone Club. A produção será um reboot que contará com o famoso advogado Perry Mason como personagem principal, um ícone que aparece em mais de 80 histórias da cultura pop, entre livros, quadrinhos e seu próprio seriado.

Tatiana Maslany estrelará Perry Mason, da HBOTatiana Maslany em Orphan Black (Foto: Divulgação)

Maslany será a Irmã Alice, uma líder da Assembleia Radiante de Deus que prega três sermões por dia para uma audiência formada por uma congregação mundial e faminta. A personagem é descrita como uma política poderosa, vista como um verdadeiro elo do mundo com Deus e que utiliza seu poder para atingir seus próprios objetivos misteriosos.

A série será estrelada por Matthew Rhys (The Americans) no papel de Perry e terá o Homem de Ferro, Robert Downey Jr., como produtor. Além dele, Rolin Jones (The Exorcist) e Ron Fitzgerald (Westworld) serão os responsáveis pela adaptação do roteiro.

Tatiana Maslany estrelará Perry Mason, da HBOMatthew Rhys e Tatiana Maslany (Foto: Divulgação)

A história se passará em 1932, enquanto os Estados Unidos se recuperam da Grande Depressão e Los Angeles cresce dia após dia, com óleo, Olimpíadas, fervor evangélico, entre outras coisas que dominam a cidade dos anjos.

No meio de toda essa movimentação, acontece o rapto de uma criança — que acaba dando errado. Com isso, conhecemos o advogado Perry Mason (Matthew Rhys), que terá que resolver mais um clássico mistério. Quando o caso mais importante da década cai em seu colo, Mason percebe que entrará em uma busca implacável pela solução e que isso acabará revelando uma cidade destruída por dentro e que talvez encontre seu próprio caminho para a redenção.

Tatiana Maslany estrelará Perry Mason, da HBO Matthew Rhys em The Americans (Foto: Divulgação)

A série original

A série Perry Mason foi exibida entre 1957 e 1966, tida como a primeira produção a explorar o universo jurídico na TV. Originalmente exibida pela CBS, chegou a vir para o Brasil nos anos 1960, pela Record. Foram 271 episódios divididos em 9 temporadas.

Tatiana Maslany estrelará Perry Mason, da HBOSérie original "Perry Mason" (Foto: Divulgação)

Tatiana Maslany

Tatiana Maslany ficou mundialmente conhecida por Orphan Black, que em 2016 lhe rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática. A série falava sobre clones e os mistérios que envolviam seus nascimentos. Com quatro papéis principais fixos e outros incontáveis ao longo das temporadas, a atriz conquistou o público com sua adaptabilidade em cena.

Infelizmente, a nova versão de Perry Mason ainda não possui data confirmada para estreia.

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.