Windows 8.1: como desinstalar vários aplicativos de uma só vez

Imagem de: Windows 8.1: como desinstalar vários aplicativos de uma só vez

Estas opções funcionam se mais de um app for selecionado. (Fonte da imagem: Reprodução/RevoluçãoDigital)

A versão mais recente do sistema operacional da Microsoft incorporou uma série de novos recursos, desde um visual completamente diferente até a disponibilização de aplicativos mais dinâmicos; tudo está ali, cravado no software do Windows 8.1. Já fizemos uma análise deste OS, lembra-se?

Mas e que tal explorar melhor as facilidades desta ferramenta? Pois saiba que agora é ainda mais fácil desinstalar aplicações indesejadas – isso mesmo, no plural. Um dos novos recursos abarcados pelo Windows 8.1 é justamente a remoção de vários programas de uma só vez. Confira este rápido e simples tutorial e livre-se de blocos de aplicativos a partir de comandos verdadeiramente simples.

Passo 1 – Clique com o botão direito

Diversos aplicativos são exibidos pela tela inicial do Windows 8.1, certo? Dê um clique com o botão direito sobre qualquer um deles e volte seus olhos para a altura inferior da tela: um menu de opções relacionadas aos seus programas vai ser aberto.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Passo 2 – Desinstale seus aplicativos

Agora, basta que mais cliques com o botão direito sejam dados sobre os aplicativos que deverão ser removidos. Selecione-os e, em seguida, aperte o botão “Desinstalar” – opção mostrada ainda no rodapé de seu monitor. Um box com o texto “Este aplicativo e suas informações relacionadas serão desinstalados deste PC” vai aparecer. Confirme a operação por meio do comando “Desinstalar” e pronto.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)....

Se apenas um aplicativo for selecionado, o campo "Programas e Recursos" vai ser ativado; em "Desinstalar ou alterar um programa", você poderá gerenciar as preferências do app escolhido. Dessa forma, a instrução listada acima vai funcionar apenas se mais de um programa for marcado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.