TweetDeck: Twitter anuncia o lançamento de timelines personalizadas

Imagem de: TweetDeck: Twitter anuncia o lançamento de timelines personalizadas

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Caso você utilize o Twitter com frequência, certamente já deve ter reparado em postagens que destoam de toda a sua timeline ou do tema que você estava lendo no momento. Agora, no lugar de apenar dar unfollow na pessoa indesejada do momento, você pode utilizar uma alternativa bem mais eficiente — e educada, dependendo da sua opinião.

Nesta terça-feira (12), o pessoal do Twitter anunciou o lançamento de timelines personalizadas para quem utiliza o TweetDeck. Isso quer dizer que você pode criar uma área em que apenas as postagens de algumas pessoas ou relacionadas a temas específicos vão aparecer, organizando a sua leitura para que ela aconteça de forma cada vez mais inteligente.

De acordo com as informações divulgadas pela rede social, você pode organizar essas páginas manualmente ou trabalhar com programação em API. Além disso, você escolhe um nome para a timeline, sendo que ela deve ser pública para que seus amigos também a sigam e confiram tudo o que você escolheu visualizar.

E é útil? Sim, bastante!

Com isso, timelines desse gênero podem ser utilizadas para reunir informações e opiniões sobre uma festa, para reunir links para algum projeto e para mais uma infinidade de outros objetivos. Tudo vai depender da sua necessidade e também da sua criatividade, sendo que o recurso já está disponível para uso.

Apesar disso, no blog oficial de desenvolvedores do Twitter, ficou claro que vai demorar algumas semanas até que a nova alternativa de trabalho esteja disponível para todos os usuários do TweetDeck. E, ao acessar a página (clique aqui para isso), é possível conferir alguns exemplos da novidade em ação.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.