A mais nova minissérie da HBO já tem título e alguns nomes confirmados para o elenco. Baseada no romance publicado em 2004 por Philip Roth, The Plot Against America (algo como "A Trama contra a América", em tradução livre) será adaptada para a televisão por David Simon e Ed Burns em uma série com seis episódios.

A série histórica vai contar uma versão alternativa dos fatos que moldaram os Estados Unidos, a partir do olhar de uma família de trabalhadores judeus em Nova Jersey, enquanto eles observam o crescimento da fama e da popularidade política de um populista xenofóbico (Charles Lindbergh), porém herói de guerra, que se torna presidente e conduz o país rumo ao fascismo.

Em uma pegada similar à de The Man in The High Castle, mas se situando antes do domínio fascista nos Estados Unidos, a série é mais um caso de referência direta ao preconceito crescente no país.

Para retratar tudo isso, os roteiristas e produtores executivos reuniram um elenco de peso. Entre os já confirmados estão Winona Ryder, John Torturro e Zoe Kazan. Veja estes e outros nomes e quem eles devem interpretar:

Zoe Kazan (The Deuce) vai viver Elizabeth Bess Levin, uma mulher inteligente e intuitiva, que percebe a situação do país e decide fazer algo a respeito. Ela então traça um plano de fuga para o caso de a situação escalar e ameaçar sua família.

Winona Ryder (Stranger Things) será Evelyn Finkel, a irmã mais velha de Bess que passou boa parte da vida cuidando da mãe enferma. Agora, sem ter se casado e sem a mãe, ela precisa reencontrar seu próprio caminho e entender quem é, algo que pode ser extremamente perigoso quando ela começa a receber a atenção não solicitada de um dos maiores apoiadores de Lindbergh, Rabbi Lionel Bengelsdorf.

Este, por sua vez, ganhará vida com John Torturro (The Night Of) e será um homem vindo de Charleston, onde ganhou o púlpito de uma sinagoga e ficou viúvo. Figura-chave na administração de Lindbergh, ele vai ser um dos mais importantes personagens da série.

Foto: IMDb

Morgan Spector (Homeland) viverá Herman Levin, um agente de seguros que tenta manter a normalidade da sua vida, junto à família e aos amigos, enquanto percebe a onda fascista que domina o país.

Anthony Boyle é Alvin Levin, o sobrinho órfão de Herman; Azhy Robertson é Philip, o filho mais novo dos Levin; e Caleb Malis é Sandy, irmão de Philip e um adolescente mergulhado na rebeldia que corre o risco de se tornar um admirador de Lindbergh, apesar da ameaça que esse significa para sua própria família. Atraído pelo mundo da arte, Sandy terá seu pai como o principal alvo de rebeldia e acaba sendo guiado pela tia em uma possível aproximação com o vilão.

Foto: Twitter/ Anthony Boyle

A série ainda não tem data para ser lançada, mas já está na fase final de casting e logo deve começar a ser gravada. Além de Simon e Burns, The Plot Against America tem a produção executiva de Joe Roth, que, apesar do sobrenome em comum, aparentemente não possui nenhuma relação com o autor do romance, Philip. Jeffrey Kirschenbaum, Nina K. Noble, Megan Ellison, Sue Naegle, Susan Goldberg e Dennis Stratton atuam como coprodutores executivos.

O próprio Philip Roth chegou a se envolver com a série quando ela começou a ser discutida pela HBO e atuou por um período como produtor executivo, porém o escritor faleceu no ano passado.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.