Saiba como atualizar os drivers dos notebooks da ASUS

Imagem de: Saiba como atualizar os drivers dos notebooks da ASUS

(Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Você já viu aqui mesmo no Tecmundo o quão fácil é baixar drivers atualizados para os notebooks fabricados pela HP; agora, chegou a vez dos donos de máquinas desenvolvidas pela ASUS. O procedimento para encontrar os softwares e instalá-los no seu computador é bastante parecido e baseado em um serviço simples disponível no site oficial da marca.

Obs.: embora este tutorial tenha sido criado com foco nos notebooks, ele também pode ser aplicado para buscar drivers de outros produtos comercializados pela ASUS (como desktops, all-in-ones, telefones celulares, webcams, projetores e até mesmo PDAs).

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Passo a passo

1. Acesse a página de suporte e downloads do site oficial da ASUS – basta clicar neste link. No box “Downloads Gerais”, utilize o primeiro menu flutuante para escolher a família do seu produto (pode ser da série EEE ou um notebook convencional).

2. No segundo menu flutuante, selecione a série de seu dispositivo.

3. Por fim, no terceiro e último menu flutuante, você deve informar o modelo exato da sua máquina.

4. Uma janela popup vai perguntar qual sistema operacional você está utilizando atualmente. As opções diferem de acordo com o modelo escolhido na etapa anterior. Selecione a alternativa correta e clique em “Procurar”.

5. O site apresentará a lista de drivers disponíveis separando-os em diferentes categorias (BIOS, chipset, áudio, VGA, LAN, touchpad etc.). Basta clicar em cada uma dessas divisões para mostrar os softwares armazenados nelas.

6. Escolha o driver que você deseja baixar e pronto! Note que o site oficial da ASUS exibe ainda o tamanho do arquivo que será baixado (em MBs) e a data da última atualização.

Vale observar que os distintos botões disponíveis para iniciar o download – “Global (DLM)”, “Global” e “China” – dizem respeito apenas ao servidor pelo qual o documento será adquirido. Diferente da HP, os drivers da ASUS são distribuídos no formato ZIP (compactado).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.