Campus Party 2014 terá internet de 40 Gbps e vocalista do Iron Maiden

Imagem de: Campus Party 2014 terá internet de 40 Gbps e vocalista do Iron Maiden

Para fazer jus ao espírito tecnófilo do evento, a aguardada sétima edição da Campus Party Brasil terá internet de “apenas” 40 Gbps. A conexão ficará a cargo da Telefônica Vivo, patrocinadora da feira. O anúncio foi realizado na última segunda-feira em caráter oficial pela organização do evento.

Mas a conexão ultraveloz não será a única atração da Campus Party Brasil 2014: Bruce Dickinson, ninguém menos que o vocalista da banda Iron Maiden, marcará presença e fará palestras sobre empreendedorismo, principal pauta do evento.

Na área aberta, 300 startups vão poder apresentar seus projetos em busca de investimentos. No espaço fechado, exclusivo para os “campuseiros”, haverá competições para ajudar a tirar ideias do papel e transformar teorias em empresas e projetos concretos.

Conexão bombando e metaleiro empreendedor

Certamente, nem todos conhecem o lado empreendedor do vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. Bruce Dickinson é piloto, empresário, músico, professor e muito mais do que podemos imaginar. O “executivo” é investidor de diversas companhias de aeronave e formação de pilotos. “Poucos conhecem sua face empreendedora”, comentou Paco Ragageles, presidente da Futura Networks e co-fundador da Campus Party.

(Fonte da imagem: 91Rock)

Conforme mencionado, a organização prometeu a poderosa conexão de 40 Gpbs, um salto de 10 Gbps em comparação ao ano anterior e que deve atender com folga à demanda de todos os visitantes.

O investimento foi gigante: cerca de 10% do espaço será destinado a 300 empresas iniciantes que começaram a ser selecionadas na última segunda através do site oficial da Campus Party. Ragageles disse que, para o empreendedor, “vai ser como estar na Disneylândia”.

A Campus Party Brasil 2014 acontece no Anhembi Parque, em SP, nos dias 27 de janeiro a 2 de fevereiro. O evento contará com cerca de 8 mil campuseiros e 500 palestras e oficinas. Mais de 160 mil pessoas são estimadas na área aberta. Os ingressos já estão esgotados, mas a organização garantiu que conseguirá mais vagas para que um número maior de pessoas possa participar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.