Facebook se junta ao grupo de operadoras GSM Association

Imagem de: Facebook se junta ao grupo de operadoras GSM Association

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Como forma de acelerar seus planos de levar conexões de internet a todos os cantos do planeta, o Facebook se juntou esta semana à GSM Association, grupo formado por operadoras de telefonia e empresas de tecnologia interessados em difundir o sistema GSM. Embora a rede social não tenha investido diretamente em redes celulares, a atitude deve ajudar no crescimento da associação Internet.org, lançada em agosto deste ano.

“Entender os desafios enfrentados por operadoras (e pela indústria em geral) em diferentes regiões é importante tanto para o Facebook quanto para os esforços da Internet.org”, afirmou a rede social em um comunicado enviado ao site FierceWireless. Com os esforços cada vez maiores do serviço de Mark Zuckerberg em invadir o ambiente mobile, não é de se estranhar que a empresa comece a dar mais atenção para esses aspectos.

“Se juntar ao GSMA é reflexo de nosso foco no mercado portátil e de nosso desejo constante de trabalhar e colaborar de forma próxima com nossos parceiros na indústria, e estamos ansiosos para sermos um membro atuante”, declarou Dan Rose, vice-presidente de parcerias do site. Atualmente, a associação conta com aproximadamente 1 mil membros, número bastante superior à quantidade de parceiros do Internet.org.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.