Bing reformula a sua página de pesquisas para vídeos

Imagem de: Bing reformula a sua página de pesquisas para vídeos

Preview de vídeos diretamente no buscador (Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

O Bing apresentou o seu novo sistema de pesquisas para vídeos. O buscador da Microsoft agora conta com diversos novos recursos que prometem deixar esse tipo de busca mais amigável e com respostas bem mais inteligentes.

Assim que você realiza uma procura, os resultados agora aparecem distribuídos em uma grade com miniaturas dos vídeos encontrados – algo que preenche a tela, enchendo-a com muito mais informação do que as tradicionais listas de resultados.

O interessante, no entanto, é que você pode simplesmente posicionar a seta do mouse sobre algum dos atalhos para visualizar uma previsão do filme. O Bing passa ali mesmo alguns segundos do vídeo (com sons) para que você decida se é isso mesmo que estava procurando.

Foco nas músicas

Segundo a própria postagem da Microsoft no blog oficial do Bing, a ideia é focar nas pesquisas por músicas. Tanto é que o texto cita o fato de que “o buscador quer deixar mais fácil para você acessar os melhores vídeos musicais disponíveis na internet”.

Conteúdos musicais (Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

De acordo com o blog, o site agora consegue diferenciar artistas e bandas considerados “clássicos” de outros que são populares no momento e daqueles que estão buscando o seu espaço no mundo da música atual.

Além disso, quando você realizar uma busca por algum vídeo ou banda específica, algumas informações sobre a carreira e os filmes que estão bombando no momento também podem ser mostrados pelo Bing.

O serviço promete trabalhar com base em diversos sites diferentes, todos com foco nos vídeos musicais – incluindo alguns gigantes, como Artist Direct, YouTube, Vimeo e MTV. A Microsoft também lembra que ela mesma disponibiliza cerca de 1,7 milhão de músicas e mais de 70 mil artistas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.