Facebook: como excluir notificações de cutucadas do seu perfil

Imagem de: Facebook: como excluir notificações de cutucadas do seu perfil

Removendo as cutucadas (Fonte da imagem: iStock)

O Facebook ganhou muita popularidade nos últimos anos e se tornou uma rede social muito utilizada, inclusive no Brasil. Por isso, muitos aproveitam serviços como o chat interno da aplicação para conversar com os seus amigos, visto que a maioria deles está associada com o seu perfil, dispensando uma segunda aplicação para a tarefa.

Assim como o mensageiro instantâneo, a rede social oferece uma série de outras possibilidades de interação, como as mensagens privadas e a função de “cutucar”. Entretanto, essa última opção possui uma série de interpretações, fazendo com que algumas pessoas não apreciem o uso ou o recebimento de uma cutucada.

Para agravar a situação, essa função gera uma notificação que costuma ser automaticamente apagada quando é retribuída por quem a recebeu. Porém, se você faz parte do grupo que não gosta das “cutucadas”, saiba que há uma forma de você apagá-las sem ter que devolver a interação para quem a fez.

Para saber como fazer essa configuração, basta ler o tutorial abaixo. Vale apenas reforçar que este é um guia um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as configurações dos aplicativos no Facebook.

Removendo as cutucadas

Com o seu perfil do Facebook já aberto no navegador, entre na sua página inicial e passe o mouse sobre o setor de Aplicativos, disponível no menu presente na lateral esquerda da tela. Em seguida, escolha a alternativa “Mais”.

Acessando as configurações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, uma nova tela é aberta exibindo todos os aplicativos utilizados no seu Facebook. Ali, você deve localizar a opção “Cutucadas” e clicar nela.

Encontrando o aplicativo de cutucada (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, veja que uma nova janela mostra todas as cutucadas recebidas. Então, tudo o que você precisa fazer é encontrar as cutucadas que não deseja responder e clicar no “X” presente ao lado delas.

Excluindo a notificação de cutucada (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Observe que, uma vez realizado esse procedimento, a cutucada é removida da lista.

Prontinho! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Agora você já sabe como remover as notificações de cutucadas. Entretanto, vale apenas reforçar que essa operação serve apenas para apagar aquelas já existentes na sua conta, sendo que ela não impede que o mesmo contato volte a realizar a ação. Da mesma forma, outros participantes da rede também poderão fazer tal interação com o seu perfil no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.