Mais uma criação da Apple TV+ promete trazer um time de peso. A vencedora do Oscar por Para Sempre Alice (2014), Julianne Moore; o rei do terror, Stephen King; e um dos maiores produtores e diretores de Hollywood, J. J. Abrams, unirão seus talentos para transformar o livro de King, "Lisey's Story", em minissérie.

Para acalmar os fãs de King, que podem estar preocupados que a adaptação não seja fiel ao material original, o próprio autor escreverá o roteiro de todos os episódios. A história segue Lisey (Julianne Moore) 2 anos após a morte de seu marido e explora uma série de eventos que a fazem começar a encarar realidades que ela reprimiu e esqueceu sobre o homem.

Lisey’s Story: Julianne Moore estrelará série de Stephen King para Apple TVReprodução/Getty Images/Maja Hitij/Corbis/Chris Jackson/

Esse não será o primeiro trabalho de Moore para a TV. Apesar de ser mais conhecida por atuar no cinema, a atriz já participou de séries como As the World Turns, 30 Rock e Difficult People. Além de protagonizar, Moore será produtora executiva, com Abram e Ben Stephenson, da produtora Bad Robot. Lisey’s Story será gravada nos estúdios da Warner Bros. e distribuída na plataforma de streaming Apple TV.

A minissérie será uma adaptação do livro publicado por King em 2006. Classificado como uma combinação de romance e horror psicológico, o autor o considera um de seus títulos favoritos. A ideia para a história surgiu quando ele foi atropelado, em 1999, e sua esposa resolveu redecorar seu estúdio enquanto ele se recuperava no hospital. Segundo ele, ver seus pertences dentro de caixas o fez imaginar como seu estúdio ficaria após sua morte.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.