Novo robô Roomba é um faxineiro ainda mais potente e inteligente [vídeo]

Imagem de: Novo robô Roomba é um faxineiro ainda mais potente e inteligente [vídeo]

A série de robôs-faxineiros Roomba, da iRobot, já existe há alguns anos e é constantemente atualizada com versões cada vez mais próximas de aposentarem os tradicionais aspiradores de pó e até alguns trabalhos braçais. O novo integrante da série, o 800, foi apresentado recentemente como mais uma salvação para quem gosta de vez o lar brilhando, mas é vencido por falta de tempo ou  por preguiça.

Desta vez, a grande novidade é a tecnologia de limpeza AeroForce, que faz com que o Roomba 800 limpe 50% a mais de sujeira e resíduos em geral que os modelos anteriores. O novo motor sem escovas guia esses materiais diretamente para o compartimento de armazenamento, impedindo que o robô fique "entupido" e precise de manutenção constante – um problema comum em casas com animais de estimação que soltam muitos pelos, por exemplo.

A nova angulação do equipamento acelera a corrente de ar e melhora o canal de absorção do aspirador. Já a potência aumentou em cinco vezes em relação ao Roomba 790. Para aprimorar ainda mais a limpeza, a nova versão usa sensores ópticos e acústicos para detectar a sujeira: basta ligar o robô e deixá-lo explorar a casa durante a faxina, incluindo bordas de móveis que acumulam bastante sujeira. Você ainda pode programar varreduras em horários específicos, como quando você não está em casa.

Por conta das mudanças internas, o design do aparelho da iRobot está quase inalterado e, desta vez, ele não acompanha um controle remoto sem fio. O Roomba 800 já pode ser comprado por US$ 700 no site da fabricante.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.