As novidades sobre a 4ª temporada de Lucifer demoraram a se intensificar, mas agora, perto da estreia, a Netflix vem soltando cada vez mais informações sobre o futuro do Anjo Caído nas telinhas – ou no streaming, como preferir. Confira algumas perguntas que todo fã está se fazendo há alguns meses:

Quando a série vai estrear?

Nesta semana, a Netflix divulgou o cartaz oficial da nova temporada, a primeira a ser produzida pela gigante do streaming, e a data de seu lançamento: 8 de maio. Inclusive, o anúncio da estreia foi feito com um teaser pra lá de caliente. Confira:


Por que a série trocou a FOX pela Netflix?

Em abril de 2018, de uma vez só, a emisora FOX cancelou duas séries bastante queridas pelos fãs: Brooklyn Nine-Nine e Lucifer. A primeira foi resgatada pela NBC logo no dia seguinte, mas os fãs do demônio mais charmoso da televisão precisaram aguardar 2 meses até as negociações com outro canal se concretizarem.

A FOX alegou questões financeiras, como o fato de outro estúdio produzir Lucifer enquanto ela apenas exibia. Isso, segundo os produtores, não favoria a emissora economicamente. Os números de audiência não justificavam a manutenção da série na grade.

Quantos episódios serão?

A 1ª temporada de Lucifer contou com 13 episódios; a 2ª, com 18; e a 3ª, com 24. Antes de ser cancelada, porém, haviam sido gravados 2 episódios que seriam exibidos na 4ª temporada, mas que a FOX disponibilizou como bônus. A Netflix encomendou 10 novos episódios, como é padrão em várias de suas séries. Ainda não se sabe, porém, se os episódios bônus serão incluídos na cronologia dessa temporada ou não.

Como é mesmo que termina a 3ª temporada?

Fã que se preza não deveria estar fazendo esta pergunta, mas vamos lá: “oficialmente”, a temporada acaba com Chloe Decker vendo a verdadeira face de Lucifer. A 4ª temporada deverá começar a partir dessa chocante revelação – lembrando que um dos episódios bônus liberados pela FOX, que seria da 4ª temporada, mostra que aparentemente essa questão já foi superada.

Quem irá retornar para a próxima temporada?

Aparentemente, toda a gangue está de volta: Lucifer Morningstar (Tom Ellis), Chloe Decker (Lauren German), Ella Lopez (Aimee Garcia), Dan Espinoza (Kevin Alejandro), Linda Martin (Rachael Harris), Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) e Amenadiel (DB Woodside).

A 4ª temporada trará novos personagens?

A atriz Inbar Lavi, de Imposters, foi contratada para viver Eva, a do pecado original, na nova temporada. Ela aparentemente tentará seduzir Lucifer após largar Adão.

Já a atriz Vinessa Vidotto entrará na temporada interpretando ninguém menos do que a anja Remiel, irmã de Lucifer e Amenadiel. A treta de família vai continuar?

Por fim, aguardem embates interessantes entre o Anjo Caído e o padre Kinley, que será interpretado pelo ator Graham McTavish, de Outlander e Preacher.

Quão sombria e sexy será a 4ª temporada?

Os fãs de Lucifer adoram a luxúria e a escuridão da série, mas, convenhamos: as 3 primeiras temporadas na FOX mais sugeriram do que realmente mostraram, por conta de políticas do canal. Na Netflix a liberdade é um pouco maior, então é praticamente certo que cenas mais dark e com o demônio mais despido apareçam nos episódios. A julgar pelo teaser, a temporada investirá muito na exposição do corpo de Tom Ellis.

Então veremos o Lucifer peladão?

O protagonista investiu pesado na academia nos últimos meses, conforme pôde ser acompanhado por suas publicações no Instagram. Isso talvez seja um forte indício de que ele tenha mais cenas sensuais durante a temporada, principalmente após o aval da Netflix para isso. Os atores até brincaram a respeito do assunto nos bastidores:

Este texto foi escrito por Diego Denck via nexperts.

Mais novidades sobre a 4ª temporada de Lucifer: