A rede IMAX anunciou o lançamento da maior tela de cinema do mundo, na Alemanha. Em parceria com a rede de cinemas Lochmann Filmtheaterbetriebe, a tela terá 38 metros de largura e, assim, conseguirá ser maior do que um Boeing 737! Isso sem falar nos 22 metros de altura. Com todo esse tamanho, a tela de cinema está prevista para ser concluída em 2020, na cidade de Leonberg, no sudoeste da Alemanha.

(Foto: Divulgação)

Em virtude do crescimento do streaming e da facilidade de assistir a filmes recém-lançados em casa, a Lochmann vem buscando novas formas de transformar uma ida ao cinema em uma verdadeira experiência diferenciada, a fim de justificar os valores cobrados em todas as salas.

Heinz Lochmann, responsável pela IMAX (Foto: Divulgação)

“Se você quer que seus convidados voltem, você deve oferecer uma experiência inesquecível”, afirmou Heinz Lochmann, responsável pela IMAX. “O cinema é onde os sonhos se tornam realidade e aonde as pessoas vão para relaxar e se sentirem totalmente imersas nos filmes que amam. E não há nada como IMAX quando falamos de imersão no cinema”, garantiu Heinz.

Atualmente, a IMAX possui 10 cinemas abertos — ou prontos para abrir — na Alemanha, que reúne um grande público aficionado por filmes, principalmente na tela grande.

(Foto: Divulgação)

Richard L. Gelfond, CEO da IMAX, ainda acrescentou: "A demanda global pela experiência IMAX vem sendo maior do que nunca, principalmente na Alemanha. Agora, graças à nossa parceria com a Lochmann Filmtheaterbetriebe, a maior tela IMAX do mundo ficará nesse país, para servir como entretenimento premium para os amantes do cinema e até como ponto turístico".

(Foto: Divulgação)

Telas gigantes pelo mundo

Em Sidney, na Austrália, há uma tela (também da IMAX) que possui 29,5 metros de altura e 35,7 m de largura, além de pesar cerca de 800 quilos. Sua inauguração aconteceu em 18 de fevereiro de 2012.

Outra tela gigante foi exposta durante a Shangai World Expo de 2010, na China. A própria IMAX exibiu uma tela com 1,6 mil metros quadrados! Isso equivale, mais ou menos, a cinco vezes o tamanho de uma tela normal da IMAX.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a empresa, essas telas gigantes, com imagens ocupando a visão por completo, garantem uma melhor experiência de imersão e acabam fazendo você dar mais atenção para o filme, sem se distrair com mais nada à sua volta.

Na sua opinião, qual filme seria o ideal para estrear uma tela que é maior do que um avião?

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.