Conheça o PearLinux, uma distribuição com visual estilo iOS 7

Imagem de: Conheça o PearLinux, uma distribuição com visual estilo iOS 7

(Fonte da imagem: Reprodução/PearLinux)

Se você utiliza o Linux, seja por vontade própria ou por necessidade, já deve conhecer suas distribuições mais famosas. Mas aqui, vamos apresentar uma que talvez não seja tão conhecida, mas que tem tudo para atrair a quem ainda não é um entusiasta do sistema operacional.

Com o PearLinux 8, você encontra uma interface que mistura a navegação do MacOS com o estilo do iOS 7. O PearLinux é uma distribuição francesa, que tem como objetivo oferecer um sistema operacional completo, funcional, produtivo e open source, somando isso a todas s vantagens que o sistema da Apple oferece.

Essa nova versão, com novos ícones inspirados no iOS 7, foi derivada do Ubuntu 13.04 Raring Ringtail e conta com uma versão personalizada do Gnome Shell, chamada de Pear Shell. Além do visual, várias funcionalidades nativas da distribuição podem agradar aos usuários.

(Fonte da imagem: Reprodução/PearLinux)

Com o sistema de  armazenamento na nuvem, Pear Cloud, você tem 2GB de armazenamento totalmente gratuitos para salvar documentos, fotos, músicas e configurações de programas, como o Firefox.

Com o MyPear é possível personalizar tudo no sistema, desde sua área de trabalho, até elementos no dock, animações, pastas, etc. Já o Clean My Pear 2 permite que você mantenha o computador sempre funcionando da melhor maneira após limpezas na memória do sistema ou de softwares como navegadores.

(Fonte da imagem: Reprodução/PearLinux)

O Pear OS 8 está disponível para computadores e tablets. Para mais informações, clique aqui e acesse a página dos desenvolvedores. Confira abaixo os requisitos mínimos para que o sistema funcione da forma correta.

Requisitos mínimos

  • Processador de 700 MHz processor (Intel Celeron ou superior, 32 ou 64 bit)
  • 512 MB de RAM
  • 8 GB de espaço livre em disco
  • Resolução de no mínimo 1024×768
  • Drive de CD/DVD ou porta USB para instalação
  • Acesso à internet não é obrigatório, mas os desenvolvedores recomendam para uma melhor instalação
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.