Gmail ganha novos botões de ações rápidas

Imagem de: Gmail ganha novos botões de ações rápidas

(Fonte da imagem: Divulgação/Official Gmail Blog)

A Google anunciou hoje, no blog oficial do Gmail, a chegada de mais novidades ao seu famoso serviço de emails. A partir de agora, os usuários do Gmail contarão com novos botões de ações rápidas.

Alguns desses botões já estão disponíveis há certo tempo, como é o caso do botão “View Video” (Visualizar Vídeo), que aparece para quem acompanha canais do YouTube e do Vimeo.

Agora, em alguns novos tipos de mensagens identificadas automaticamente pelo Gmail, o usuário poderá ter acesso a algumas ferramentas que podem poupar tempo. Os ícones aparecem diretamente na caixa de entrada, ao lado do título da mensagem, sendo que basta um clique no botão para que o serviço abra uma URL ou acesse uma função.

(Fonte da imagem: Divulgação/Official Gmail Blog)

Um dos novos botões é o de “Review” (Analisar). Ao clicar neste item, o Gmail abre uma janela flutuante para que você escreva uma pequena resenha sobre determinado produto adquirido ou local visitado. Já quem usa o Dropbox, por exemplo, pode abrir a pasta de arquivos diretamente pelo ícone na caixa de entrada. Este recurso já está disponível em sua conta?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.