Melhores programas e jogos para Windows: 12/11/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 12/11/2013 [vídeo]

Terça-feira é dia de saber quais programas, serviços e jogos (inclusive títulos para navegadores) foram atualizados ou pintaram como boas novidades no site Baixaki nos últimos dias.

Entre os softwares, destacamos atualizações para o Driver Booster e o Folder Colorizer, ambos já conhecidos dos leitores do site; já entre os jogos, vale a pena conferir mais um título da série TrackMania; e quem usa o Windows 8 pode conferir um excelente jogo cujo atrativo é simplesmente a Estrela da Morte, de Star Wars. Boa leitura e bons downloads.

PROGRAMAS

Driver Booster

Manter os drivers atualizados é essencial para o bom funcionamento de um computador, e o Driver Booster ajuda você a verificar se há algum driver desatualizado entre todos os componentes de hardware da sua máquina. O programa baixa e instala as atualizações automaticamente, e sua execução é muito simples.

Caso ele encontre componentes desatualizados, você pode escolher entre atualizá-los um a um ou todos de uma só vez. Por padrão, o Driver Booster cria um ponto de restauração do sistema antes de aplicar as atualizações.

Driver Booster.

Folder Colorizer

Este utilitário colore os diretórios do Windows, portanto, se você gosta de levar a personalização a outros níveis, pode gostar deste programa. Depois de instalado, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre a pasta a ser personalizada, acessar o recurso “Colorize!” e escolher a cor que você quer. Há também a opção de restaurar a cor original de qualquer pasta modificada.

Folder Colorizer.

Web Camera360

Edição online de um editor de imagens desenvolvido originalmente para Android. Trata-se de um serviço simplificado, com recursos básicos comuns em qualquer programa da categoria — o que inclui ferramentas como recorte, redimensionamento, rotação e ajustes de brilho, contraste, exposição e saturação de cor. O Web Camera360 também oferece uma série de filtros com modificações pré-estabelecidas pelo próprio serviço. Dessa maneira, um clique basta para mudar toda a aparência de uma foto.

Web Camera360.

Game Speed Airy Memory Cleaner

Ferramenta que otimiza o uso da memória RAM no seu computador. A função do software é liberar o espaço que não está mais em uso, o que pode melhorar consideravelmente o desempenho da máquina.

O Game Speed Airy Memory Cleaner faz uma análise automática do sistema e indica quanto da memória está em uso, além dos processos que a estão ocupando, o espaço disponível em disco, programas instalados e outros dados. É possível otimizar a memória com um único botão e também programar uma limpeza periódica.

Game Speed Airy Memory Cleaner.

JOGOS

Zombie Hostel

Nossas dicas de jogos começam com Zombie Hostel, game ambientado em terceira pessoa com cenários 3D realistas e doses de violência. Aqui, todos os aposentos têm características apavorantes, iluminação trêmula e ainda cantos que escondem zumbis.

O que você deve fazer é procurar por chaves para poder explorar os quartos e assim descobrir o que aconteceu neste lugar. É óbvio que muitos zumbis esperam por você. Zombie Hostel tem apenas uma modalidade de jogo, sem níveis de dificuldade, tutorial ou configurações.

Zombie Hostel.

TrackMania² Canyon DEMO

Canyon é mais um título da consagrada série TrackMania, marcada por corridas que misturam pistas de asfalto e rally, sempre com muitos oponentes. O que vale aqui é o tempo que cada um leva para concluir uma volta — é isso que vai definir sua posição no ranking.

Os destaques desse jogo são os gráficos impressionantes e os estragos que as batidas causam nos veículos. Cada sala comporta até 100 jogadores e há várias delas, inclusive algumas com servidores brasileiros. Para poder baixar a demonstração de Canyon, é necessário utilizar o Steam.

Blackthorne

Jogo lançado originalmente em 1994 de forma gratuita pela Blizzard. Agora, quase duas décadas depois, este clássico está de volta — e ainda de graça! — para levar os jogadores até o distante planeta Tuul.

No papel de Kyle Blackthorne, é necessário eliminar os monstros que tomaram conta deste misterioso lugar. Para poder jogar Blackthorne, você deve ter uma conta na Battle.net, a plataforma online da Blizzard.

Blackthorne.

JOGOS ONLINE

Grand Voyage

Se você gosta de jogar no navegador, nossa primeira dica é Grand Voyage, um RPG que tem como pano de fundo a era das grandes navegações e da expansão marítima europeia. A partir do comércio, os jogadores podem conquistar prata e prestígio, os quais são utilizados para a aquisição de vários materiais para batalhas. O segredo para aumentar a força da sua tripulação é, além de fazer upgrades, recrutar bons capitães.

After Sunset 2

Neste jogo, você vai assumir o papel de um cozinheiro que precisa encarar vários zumbis a fim de proteger os pacientes de um hospital até a chegada do resgate aéreo. Os sobreviventes estão incapacitados, então só você pode subir no telhado e se virar para controlar o avanço das criaturas.

Ski Safari

O pequeno Tommy estava dormindo em uma cabana quando uma avalanche atingiu o lugar. Agora você precisa ajudá-lo a descer esta montanha coberta de neve o mais rápido possível. Enquanto realiza esta missão, atente também para coletar todas as moedas de ouro que conseguir, afinal o jovem vai precisar de dinheiro para reconstruir sua casa.

WINDOWS 8

Star Wars: Tiny Death Star

Neste desafio de estratégia, você deve administrar a Estrela da Morte, uma das peças centrais da saga Star Wars. Para isso, é necessário gerenciar pessoas e recursos para torná-la habitável e funcional.

É possível expandir a estrela em mais de 80 tipos de andares residenciais e comerciais, portanto prepare-se para contratar mais de 30 espécies de personagens, abastecer forças imperiais, capturar espiões rebeldes, desbloquear cenas divertidas e mais.

Star Wars: Tiny Death Star.

Stack Rabbit

Mais um desafio de raciocínio e lógica da Disney. O personagem aqui é um coelho que precisa garantir comida para seus sobrinhos. Por isso, ele tem que ir até uma plantação. O problema é que o local é protegido por um cachorro bem raivoso. Logo, o jeito é pegar a comida enquanto o cão estiver dormindo.

Stack Rabbit.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.