Intel revela alguns dos seus planos para o Brasil na Intel Summit

Imagem de: Intel revela alguns dos seus planos para o Brasil na Intel Summit

(Fonte da imagem: Reprodução/Intel Adrenaline)

A Intel realizou no último fim de semana, em Florianópolis, a Intel Summit, evento em que mostrou alguns dos seus planos para o nosso país. Lá, foi revelado que a empresa colaborará com o sistema de identificação de veículos no Brasil, assim como disponibilizará placas Arduino para 100 universidades brasileiras.

Durante a Intel Summit, a empresa revelou que está desenvolvendo uma solução completa para a identificação eletrônica de veículos, para atender ao projeto SINIAV (Sistema de Identificação Automática de Veículos) do governo brasileiro. Criado em parceria com a empresa AUTOFIND, a ideia do sistema é integrar um transponder de tecnologia RFID ao carro, contendo um número único de identificação, integrado aos documentos do motorista.

Sensores pelas ruas farão a leitura da tag eletrônica, que será obrigatória, e da placa do veículo. A Intel trabalhará fornecendo a tecnologia necessária a instalação dos sensores nos carros, assim como na criação do banco de dados necessário para processar todas as informações.

100 placas Arduino para universidades brasileiras

A Intel aproveitou o seu evento para anunciar que, a partir de 2014, iniciará a segunda fase do projeto de doações da placa de desenvolvimento Intel Galileo, primeira Arduino baseada na arquitetura da empresa. Foi revelado que 100 universidades brasileiras receberão as placas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog Arduino)

A plataforma eletrônica abre caminho para a robótica por meio de sensores de que simulam movimentos, o que possibilita estudantes a criar aplicações para dispositivos da chamada “Internet das Coisas”.

Na primeira fase do projeto, a Intel entregou 40 placas para 17 universidades em seis continentes, sendo a USP uma das duas instituições da América Latina que foram selecionadas pela empresa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.