Google: traga o menu "barra preta" novamente para a sua página

Imagem de: Google: traga o menu "barra preta" novamente para a sua página

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em uma de suas atualizações anteriores, o pessoal da Google decidiu retirar a barra preta de menu que continha botões para o acesso a diferentes tipos de pesquisa e também para o seu perfil da rede social Google+. No seu lugar, foram inseridas algumas alternativas de trabalho discretas no canto direito superior da página da gigante de Mountain View.

Acontece que nem todo mundo acabou gostando dessa alteração — seja por estarem acostumados com a alternativa antiga ou simplesmente por não terem gostado do visual atual, as alternativas são inúmeras. E, se você se encaixa nesta descrição, saiba que a barra preta pode ser utilizada novamente e sem problemas.

Voltando para a interface anterior

Ao contrário do que muita gente pode pensar, não é necessário baixar qualquer tipo de aplicativo. Tudo o que você precisa fazer é realizar as suas buscas através de uma das duas URLS que estão posicionadas na parte inferior desta notícia — caso uma não funcione, tente a que estiver restando.

Dessa maneira, quando você acessar o Google, a barra preta vai estar lá, esperando por você. Fazer com isso aconteça sempre é bastante simples: basta favoritar o link escolhido por anteriormente e utilizá-lo sempre que uma pesquisa for necessária ou até mesmo como página inicial do seu navegador. Simples, não é?

https://www.google.com/?noj=1

https://www.google.com/?noj=0

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.