Apple deve lançar iWatch antes de televisor iTV

Imagem de: Apple deve lançar iWatch antes de televisor iTV


Não é um iWatch! É só um iPod Nano com pulseira (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Apple promete que em 2014 os consumidores vão receber um novo aparelho produzido pela empresa de Cupertino. Até o momento, não se sabe exatamente qual é esse produto e quais serão as novidades que ele terá em relação aos concorrentes — dizemos isso porque as chances de uma inauguração de segmento são praticamente inexistentes.  Mas um analista de mercado tem boas sugestões sobre o que pode estar no caminho.

Para especialistas no assunto, o grande candidato à chegada às prateleiras no próximo ano é o iWatch — um relógio inteligente que estaria pronto para competir com o GalaxyGear da Samsung e com o SmartWatch da Sony. Dessa maneira, a empresa de Cupertino estaria dando seu primeiro passo no mundo das “tecnologias vestíveis”, que deve receber também o Google Glass no próximo ano.

Dessa maneira, a Apple estaria não apenas entrando de vez em um segmento que ainda não conhece líderes — é preciso ter em mente que nenhum dispositivo realmente conseguiu números interessantes —, mas também poderia barrar o possível sucesso dos óculos da Google.

E os televisores iTV?

Segundo Paul Gagnon, um analista que trabalha para o DisplaySearch, quem espera pela chegada de um televisor iTV em 2014 vai se decepcionar. Ele afirma que a Apple ainda não está preparada para lançar um produto desse tipo no mercado internacional, dando alguns motivos bem contundentes para tal afirmação.

Para começar, a empresa precisa de mercado definido para ter como produzir conteúdos (fazendo com que os consumidores optem pelo produto, em vez de aparelhos concorrentes); um ponto de diferenciação ainda não é conhecido — portanto não haveria vantagens na aquisição de uma iTV — e; necessidade de criar produtos com ciclo de reposição.

Somente quando todos esses fatores estiverem plenamente compreendidos e neutralizados é que a Apple vai conseguir colocar o aparelho no mercado internacional. Vale lembrar que essas impressões são do analista Paul Gagnon do site DisplaySearch. Será que ele está certo e a Apple vai lançar apenas o iWatch em 2014?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.