Google lança série de ferramentas para ajudar vítimas do tufão Haiyan

Imagem de: Google lança série de ferramentas para ajudar vítimas do tufão Haiyan

Mapa mostra pontos de interesse e áreas mais atingidas pelo furação Haiyan (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

O tufão Haiyan (por vezes chamado de Yolanda) deixou pelo menos 10 mil mortos em sua passagem pelas Filipinas neste último final de semana. Com o intuito de ajudar no resgate dos necessitados e auxiliar na busca de pessoas desaparecidas, a Google lançou hoje (11) um hotsite especial contendo uma série de ferramentas úteis para as vítimas da catástrofe natural.

Batizado como “Resources for Super Typhoon Yolanda”, o portal traz um feed contendo as últimas notícias relacionadas ao ocorrido, links para ONGs que aceitam doações e um serviço no qual é possível procurar ou cadastrar um desaparecido. Também está disponível um mapa especial que indica pontos de interesse variados (como centros de evacuação, hospitais, postos policiais e áreas de calamidade).

Você pode acessar as ferramentas e ajudar no que for possível através deste link.

Viber também oferece privilégios de emergência para os filipinos afetados (Fonte da imagem: Reprodução/Viber)

Viber oferece ligações gratuitas

Outro serviço que se mostrou solidário com as Filipinas foi o Viber, famoso app de mensagens instantâneas disponível para quase todos os sistemas operacionais móveis disponíveis no mercado. Por um período de tempo ilimitado, os cidadãos filipinos poderão usar o software para fazer ligações internacionais totalmente de graça para outros telefones celulares ou fixos (em condições normais, chamadas para fora do arquipélago seriam cobradas de acordo com a tabela da operadora).

A lista de países para os quais é possível ligar gratuitamente está disponível nesta página oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.