Lady Gaga se apresenta com vestido voador em lançamento do novo álbum

Imagem de: Lady Gaga se apresenta com vestido voador em lançamento do novo álbum

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

De todas as roupas chocantes, provocativas e escandalosas que a cantora e pop-star Lady Gaga já vestiu, o traje exibido na noite passada, no evento de lançamento de seu novo álbum, pode ser o mais comportado e convencional – mesmo que ele se seja capaz de voar.

O “vestido voador” Volantis, nome dado por Gaga ao equipamento, foi capaz de levantar a artista e realizar um pequeno voo no palco do Brooklyn Navy Yard, em Nova York, na frente dos convidados para a ARTRAVE, a festa de divulgação do seu álbum ARTPOP.

O projeto do Volantis esteve em desenvolvimento por dois anos e foi uma solicitação da própria Lady Gaga. O equipamento contém seis hélices dispostas em formação hexagonal e dois motores que fornecem energia elétrica para o seu funcionamento. Todo o controle do mecanismo é feito de maneira remota, com um “piloto” comandando a direção do aparelho.

Confira abaixo o vídeo com o voo de Gaga a bordo do vestido Volantis.

Neste lançamento, o veículo atingiu uma altura de pouco mais de 1 metro e meio. “Este foi um pequeno passo para a Volantis, mas um grande passo para Lady Gaga”, ironizou a cantora. Como foi recentemente divulgado, a artista gostaria de realizar a primeira performance no espaço – e talvez o seu vestido voador seja uma primeira tentativa de subir aos ares.

O vestido metafórico

Ao apresentar a Volantis para o seleto grupo de convidados, Gaga contou que o vestido é símbolo dos jovens de hoje em dia, e que ela veste esse traje para se tornar o veículo das vozes dessa juventude.

A vestimenta conta também com traços bem femininos e elegantes, além de contar com um aspecto futurista. Apesar disso, o traje não é nem de perto tão extravagante quanto a roupa e a exibição que seguiu este voo inaugural.

Na festa privada após a apresentação no palco, Gaga chegou vestida em outro modelo ainda mais curioso – como você pode ver na foto abaixo. O espaço da ARTRAVE continha ainda várias estátuas feitas pelo escultor Jeff Koons, incluindo uma que imita a arte da capa do álbum ARTPOP.

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail) (Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Nesse evento, a cantora contou ainda que foi viciada em diversas substâncias por muitos anos, e que chegava a fumar até 20 cigarros de maconha por dia. O novo álbum da cantora está sendo lançado mundialmente nesta segunda-feira, 11 de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.