Segundo o The Hollywood Reporter, o clássico Grease — Nos tempos da Brilhantina ganhará um prequel, com um novo filme que apresentará a história antes do longa original e será chamado Summer Loving (Amor de Verão, em tradução literal). De acordo com o jornal norte-americano, a produtora Paramount concordou com o novo projeto e já tem, inclusive, John August (Peixe Grande e A Fantástica Fábrica de Chocolate) como diretor.

O novo título promete contar a história do tão falado verão entre Sandy Olsson (Olivia Newton-John) e Danny Zuko (John Travolta), no qual os dois se encontram na praia e vivem um romance. Tudo isso será mostrado usando os versos de Summer Nights, a música principal do filme original. Segundo a reportagem, o longa será produzido pela Temple Hill (Maze Runner: Correr ou Morrer), no entanto, ainda não possui elenco nem data de lançamento. Portanto, pode demorar um tempo para sair.

O sucesso Grease

Lançado em 1978, Grease lucrou quase 400 milhões de dólares em todo o mundo, contando com diversos remakes em todas as formas possíveis, reproduções das suas músicas (com bastante destaque para Summer Nights), entre outras coisas. Em 2016, o clássico ganhou um remake ao vivo, com plateia, com Julianne Hough no papel de Sandy, Vanessa Hudgens como Betty Rizzo e Aaron Tveit vivendo o bad boy Danny Zuko — o show ganhou cinco Emmys naquele ano, entre eles o de Programa Especial.

A trilha sonora de Grease chegou a vender 38 milhões de cópias e ganhou uma sequência, em 1982, com Michelle Pfeiffer no papel principal. A produção não fez muito sucesso e acabou gerando apenas 15 milhões de dólares dentro dos Estados Unidos.

Grease

Completando 40 anos do seu lançamento em 2018, Grease conta a história de Sandy e Danny, que se conheceram no verão e viveram um romance. Quando as férias chegam ao fim, a família de Sandy deve voltar à Austrália, mas Danny diz que aquilo “é apenas o começo” do romance deles.

Entretanto, os planos da família de Sandy mudam e, sem o conhecimento de Danny, ela é transferida para a mesma escola que ele. Os dois contam seu romance para os colegas, sem usar o nome um do outro: Sandy foca o romance e a delicadeza; e Danny, mais o lado sexual. Porém, no fim das contas, não sabemos o que realmente aconteceu no verão — e esse mistério foi mantido durante todos esses anos!

Até agora! Ainda sem a data de lançamento de Summer Loving, continuaremos curiosos sobre o que Danny e Sandy fizeram nas noites de verão, mas esperaremos ansiosos para que os atores escalados para esse aguardado prequel façam jus aos originais Olivia Newton-John e John Travolta.

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.