Lançamento do GameStick é adiado mais uma vez

Imagem de: Lançamento do GameStick é adiado mais uma vez

Projetado e produzido pela PlayJam, o GameStick é um microconsole (video game um pouco maior que um pendrive) com controle próprio e que roda o Android como sistema operacional.

Primeiramente, o console financiado pelo Kickstarter em janeiro deste ano tinha data de lançamento planejada para o segundo trimestre de 2013. Contudo, atrasos no desenvolvimento da interface de interação do usuário, mudanças no processo produtivo e um número maior do que o esperado de pedidos fizeram com que a chegada do video game minúsculo fosse atrasada para julho, depois agosto e por fim setembro.

Agora vai?

Depois de todos esses imprevistos, a PlayJam havia anunciado o início da distribuição do GameStick para o dia 8 de novembro. Porém, a companhia mais uma vez não conseguirá cumprir o prazo planejado por motivos de problemas com a produção e a logística de distribuição.

Conforme anunciado na loja GameStop, que é investidora deste microconsole, o GameStick deve finalmente ter suas vendas abertas no dia 15 de novembro. O video game de bolso custará US$ 80 (aproximadamente R$ 185, sem cálculo de impostos e possíveis taxas de importação).

Primeiras impressões

(Fonte da imagem: Divulgação/PlayJam)

Uma publicação da própria PlayJam na página do projeto do GameStick no Kickstarter revela alguns dos feedbacks passados por quem teve a oportunidade de testá-lo durante a feira Gadget Show Exhibition, realizada em Londres.

Se por um lado a sua potabilidade, o controle com resposta agradável aos comandos e a resolução Full HD pesam a seu favor, algumas pessoas relataram algumas características incômodas, incluindo problemas de conexão com redes WiFi, falhas na procura por atualizações, elevação da temperatura do microconsole e erros na ativação de licenças online.

A companhia agradeceu a colaboração de todos e informou que já está investigando esses problemas e que vai trabalhar para resolvê-los o quanto antes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.