Sense: scanner 3D de mão preciso e fácil de usar [vídeo]

Imagem de: Sense: scanner 3D de mão preciso e fácil de usar [vídeo]

Se por um lado as impressoras 3D estão cada vez melhores, o mesmo não pode ser dito dos scanners 3D. Afinal, esses equipamentos normalmente são aparelhos grandes com limitações consideráveis do que é possível escanear, devido ao seu tamanho.

O pessoal da 3D Systems, porém, acaba de criar um aparelho que muda por completo a maneira como escaneamos objetos. Tudo isso graças ao Sense, o pequeno e poderoso scanner de mão que você pode ver no vídeo acima.

Digitalização inteligente

Usá-lo não poderia ser mais fácil: basta apontar para o objeto por alguns segundos, circulando-o. O software do sistema (no momento compatível apenas com Windows) identifica seu alvo e começa a digitalizá-lo não só em três dimensões como também em cores.

Tudo isso fica muito mais fácil graças ao sistema de identificação inteligente do Sense. Caso esteja perto ou longe demais de seu alvo, por exemplo, o aplicativo envia um aviso para que você faça os devidos ajustes. Além disso, não é preciso filmar com perfeição até que cada ponto do objeto (ou pessoa) tenha sido escaneado: o software compensa isso, preenchendo as lacunas automaticamente.

Assim como ocorre com a maioria dos dispositivos do gênero, prepare-se para pagar caro pelo Sense: em sua loja oficial, o aparelho está disponível por US$ 399 – aproximadamente R$ 916, em uma conversão simples e sem considerar outras taxas. Mesmo assim, ele ainda é muito mais barato que outros digitalizadores 3D, o que pode fazer dele um bom investimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.