Melhores da Semana: 08/11/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores da Semana: 08/11/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Melhores da Semana, o resumo com as notícias e os artigos mais lidos no Tecmundo nos últimos dias, além das excentricidades preferidas dos leitores do Mega Curioso.

Os destaques desta semana incluem uma corrente falsa que chegou até o WhatsApp, app com o teclado do Android KitKat, Os Simpsons satirizando a Siri, roubo de dados da Adobe e outras novidades. Como sempre, desejamos ótima leitura.

NOTÍCIAS

Spam baseado em correntes chega ao WhatsApp

As famosas correntes chegaram até o WhatsApp. Uma mensagem divulgada por meio do aplicativo afirma que o serviço passará a ser cobrado para todos aqueles que não se mostrarem ativos até determinada data e ainda ameaça excluir os contatos caso o texto não seja repassado.

A mensagem é assinada por alguém identificado como Herberth, que se diz diretor do MSN WhatsApp. Obviamente isso não passa de mentira, então, se você receber essa mensagem, não se preocupe e não entre em pânico.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Detran SP faz aviso sobre emails falsos de multas e suspensão de carteira

Por falar em mensagens falsas, o DETRAN de São Paulo alerta que emails enganosos estão sendo enviados para supostamente notificar motoristas a respeito de multas e suspensão da carteira. O órgão reforça que comunicações do gênero não são feitas de modo online, porém por meio de telefonemas ou de correspondências.

Baixe agora mesmo o teclado da versão KitKat do Android

O teclado do Android KitKat está com novos recursos, e o pessoal do site Android Police separou esse recurso específico em forma de aplicativo que pode ser baixado. Algumas funções não estão disponíveis neste app, mas com ele já é possível ter uma ideia do que vem por aí.

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

Episódio de Os Simpsons critica funcionalidades do iPhone

Um episódio de Os Simpsons satiriza a Siri, do iPhone. A cena mostra o patriarca Homer em uma loja prestes a se tornar uma Apple Store. Ele se machuca, e um vendedor surge com um iPhone, perguntando para a Siri onde fica o hospital mais próximo. Mas a assistente virtual se atrapalha, não consegue encontrar nenhum posto médico e ainda acaba apagando os contatos da agenda do aparelho.

Confira aqui se seus dados foram vazados no "grande hack da Adobe"

No mês passado, dados de milhões de usuários da Adobe foram roubados. Se você registrou seu email em algum serviço da empresa, há grandes chances de seu endereço e sua senha terem sido roubados.

Para conferir se seu email está nesta leva, é possível acessar um site que utiliza os relatórios da própria Adobe — ressaltando que há a possibilidade de falsos positivos, porque, segundo o criador do endereço, foi necessário comprimir os dados dos relatórios da empresa para que o site funcionasse de forma rápida.

MEGA CURIOSO

Milionário "rei do camarote" virou piada entre internautas

A mais nova sensação da internet é o “Rei do Camarote”. O empresário Alexander de Almeida concedeu uma entrevista para a revista Veja, e o veículo preparou um vídeo com os 10 mandamentos de um camarote com status. Obviamente a internet não perdoou, e agora Alexander virou o rei da tiração de onda na web.

Há quem acredite que isso seja um viral, e também há quem afirme que não era para ser algo desse tipo, porém, para limpar a imagem do empresário, já estaria sendo articulada alguma manobra com o intuito de passar a impressão de que tudo foi uma brincadeira.

4 características de personalidade que são difíceis de mudar

Timidez é uma delas, pois a mente tende a reafirmar que é mais seguro se manter mais quieto e recluso. Guardar rancor também é um sentimento mais “teimoso”, mesmo que isso possa causar riscos à saúde.

Mentir é mais um traço, e uma curiosidade: um estudo da Universidade de Harvard e de Utah aponta que a mentira é mais comum na parte da tarde. Por último, se fazer de vítima o tempo todo também é algo difícil de mudar, mas não impossível.

Veja quais são os nomes mais engraçados das igrejas brasileiras

Igreja Evangélica Pentecostal Cristã Ore com Moderação, Igreja Evangélica Abominação à Vida Torta, Igreja A de Amor, Igreja Evangélica Florzinha de Jesus, Igreja Pentecostal Jesus Vem Você Fica e Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo são algumas das pérolas que você encontra neste especial.

Pepsi provoca a Coca-Cola com anúncio inteligente

Uma agência da Bélgica fez um anúncio de Halloween que mostra uma lata de Pepsi como se estivesse com uma capa da Coca-Cola com os dizeres: “Desejamos a você um Halloween assustador”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Ads of The World)

Depois, surgiu uma resposta — que não se sabe se é realmente da Coca-Cola, mas é igualmente genial. A imagem é a mesmíssima, mas a frase muda para: “Todo mundo quer ser um herói”.

Ouça a música mais triste do mundo, culpada por pelo menos 100 suicídios

Uma música húngara chamada Gloomy Sunday (que pode ser traduzida para “Domingo Sombrio”) é tida como responsável por vários suicídios pelo mundo. Ela está relacionada a cem casos de suicídio, inclusive o do compositor Rezso Seress. Esta música foi regravada por Billie Holliday, e a BBC chegou a considerá-la triste demais para ser reproduzida.

ARTIGOS

Mito ou verdade: é muito mais rápido recarregar o celular em modo avião?

Especial do tipo mito ou verdade: será que é muito mais rápido recarregar o celular em modo avião? Realizamos o teste e descobrimos se vale a pena desligar as conexões de rede quando é preciso recarregar seu smartphone durante alguns minutos.

Como funciona o carro do Google Street View? [ilustração]

Veja também uma ilustração que mostra como funciona o carro do Google Street View. Com essa imagem você vai entender como funcionam aqueles carros com um trambolho na parte de cima e como as fotos desse serviço são capturadas.

Tecmundo Explica: por que não devemos comparar baterias pelo valor mAh?

Vale a pena conferir mais um vídeo do nosso quadro Tecmundo Explica que esclarece por que não devemos comparar baterias por esse número. O material visa esclarecer por que a autonomia dos novos gadgets não aumenta, mesmo com baterias mais capacitadas.

Quiz TecMundo: veja se você está ligado nas grandes novidades de 2013

Se você gosta de se testar, pode responder o Quiz Tecmundo sobre as grandes novidades do ano de 2013. O teste é composto por 12 perguntas no total, focadas em assuntos como atualidades, celulares etc.

Como remover vírus de pendrive que converte arquivos e pastas em atalho

Por último, veja um tutorial que ensina como remover vírus de pendrive que converte arquivos e pastas em atalhos. Siga nossas dicas e evite a formatação e perda dos dados presentes em seu pendrive.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.