iPad Air pega fogo em loja australiana

Imagem de: iPad Air pega fogo em loja australiana

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5 Mac)

Lojas de aparelhos eletrônicos e operadoras de telefonia móvel são bem parecidas, não importa em que lugar do mundo você esteja. Elas possuem alguns vendedores que estão prontos para mostrar as vantagens de um ou outro aparelho e também têm vários dispositivos para demonstração. E foi numa loja assim que aconteceu um problema bem sério com um tablet iPad Air.

O aparelho da Apple estava em demonstração em uma loja da operadora Vodafone e de repente entrou em combustão, fazendo com que todo o local fosse evacuado rapidamente. Vale dizer que ele estava em constante conexão com fontes de energia externas, uma vez que para a demonstração o iPad Air fica conectado ao carregador de bateria durante todo o tempo.

Essa situação aconteceu em Camberra (a capital da Austrália) e despertou curiosidade dos consumidores e também da imprensa, principalmente porque as chamas se iniciaram no conector de carregamento da bateria — já haviam sido relatados problemas similares em aparelhos com carregadores paralelos, mas é difícil que esse seja o caso em uma loja oficial.

Em uma nota oficial, a Apple informou que vai enviar representantes para buscar o aparelho, que passará por averiguação. Não há qualquer informação sobre as causas do acidente até o momento, mas a operadora Vodafone afirma que não houve qualquer ferimento nos consumidores que passaram pela loja naquele momento. Toda a evacuação foi tranquila e não houve tumulto a ponto de causar problemas para ninguém.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.