12 dos acessórios mais legais para o seu smartphone

Imagem de: 12 dos acessórios mais legais para o seu smartphone

Quando o assunto é smartphone, o que nos vem à cabeça não é somente a possibilidade de se fazer ligações telefônicas de qualquer lugar, mas também o fato de que esses aparelhos nos permitem acessar a internet, jogar algum game, editar documentos, tirar fotos, ouvir música...

Pois é, os portáteis de hoje contam com uma lista superextensa de funções, abrangendo praticamente tudo – ou, pelo menos, quase tudo. Por isso, nada como lançar mão de alguns acessórios exóticos, vamos dizer assim, para ampliar o leque de funcionalidades dos smartphones.

Confira uma seleção bacana e feita com muito carinho de alguns gadgets muito úteis (tá bom, vai, alguns nem tão úteis assim!) para que você possa deixar o seu aparelho portátil ainda mais útil nas mais diversas situações!

1 – Deixe o seu smartphone com suporte a até três chips

Até três chips diferentes (Fonte da imagem: Reprodução/Deal Extreme)

Se você já tem um aparelho celular e não quer trocá-lo por um gadget com suporte a dois ou mais chips, nem tudo está perdido. Isso porque você pode utilizar um acessório para transformá-lo, deixando-o capaz de trabalhar com dois ou até três chips de operadoras diferentes.

Isso pode ser feito por meio do Chagtech Bluetooth Dual SIM Standby Adapter. O gadget serve como uma ponte entre o seu aparelho e a rede. Basta inserir os chips no acessório, sincronizá-lo com o seu gadget por meio de um aplicativo específico e por meio da conexão Bluetooth e começar a telefonar à vontade.

2 – Transforme o smartphone em um video game portátil

Controlando os seus games (Fonte da imagem: Reprodução/Steel Series)

SteelSeries Free é compatível com Android, iOS e até mesmo PCs com Windows e Macs, ou seja, você pode utilizá-lo em quatro plataformas diferentes sem ter problemas. A disposição dos botões lembra muito o Wii U Pro Controller e há alternativas suficientes para você detonar em qualquer tipo de game.

A grande compatibilidade do SteelSeries acaba custando caro: 79,90 euros – aproximadamente 240 reais no câmbio atual e sem impostos incluídos. Caso queira conferir outras sugestões, nós fizemos alguns meses atrás uma relação com algumas ótimas opções para Android e iOS. Clique aqui para conferir.

3 – Controle os seus brinquedos

Voando baixo (Fonte da imagem: Reprodução/ShopAndroid)

Quem já teve a chance de brincar com um helicóptero comandado por controle remoto sabe que isso é uma das coisas mais divertidas que existe. Que tal(sem) então comandar essa aeronave utilizando a interface do seu smartphone?

Essa é a proposta do HELO TC, um helicóptero de brinquedo que pode ser comandado por meio de dispositivos com Android ou iOS. O preço, no entanto, é salgado, passando dos 50 dólares em alguns sites, como o Shopandroid. Outro exemplo muito popular de brinquedo desse tipo é o Parrot AR Drone 2.0.

4 – O mundo em detalhes

Vendo em detalhes (Fonte da imagem: Reprodução/Deal Extreme)

Os sites de compras da China contam com uma infinidade de acessórios “diferentes”, vamos dizer assim, para os smartphones. Aqui, você é capaz de utilizar a câmera do seu gadget para transformá-lo em um microscópio – que traz, de quebra, alguns LEDs para deixar a visualização das coisas ainda melhor.

Neste caso, o exemplo utilizado serve somente para o Galaxy S3, trabalhando com um zoom de nada menos do que 100X. Se você tem outro aparelho, basta dar uma vasculhada nas lojas virtuais para encontrar opções para diversos outros smartphones.

5 – De longe também vale

Zoom mais apurado (Fonte da imagem: Reprodução/Deal Extreme)

Se ter a chance de ver as coisas em seus mínimos detalhes pode ser legal, tirar fotos de distâncias bem mais longas também é algo muito bacana. E lentes que aumentam o alcance da câmera dos smartphones não faltam no mercado. Aqui, por exemplo, você confere o MT022 8X Mobile Phone Telescope, um gadget que custa cerca de 35 reais, tem zoom de 8X e serve para diversos aparelhos diferentes.

6 – Para um churrasco perfeito

Grelhando com o iPhone (Fonte da imagem: Reprodução/iGrill)

Se você não é vegano, vegetariano e nem vive de luz, com certeza deve apreciar um belíssimo churrasco. Para ajudar os cozinheiros de plantão, uma empresa dos Estados Unidos lançou o iGrill. Trata-se de um termômetro especial que é capaz de medir a temperatura da carne e enviar esses dados por meio do Bluetooh diretamente para o seu dispositivo portátil.

Ali você pode utilizar um aplicativo especial que conta com determinações especiais para o preparo de cada tipo diferente de carne. Você também é capaz de programar alarmes, encontrar receitas e até mesmo se comunicar com outros churrasqueiros que utilizam o iGrill. No site oficial da empresa, você pode encontrar mais detalhes, confira.

7 – Telefone à moda antiga

Alô? (Fonte da imagem: Reprodução/Deal Extreme)

Com os gadgets para smartphones você também pode libertar o hipster que há dentro de você. Com o Retro Telephone Style você conecta um “telefone” ao seu aparelho, algo muito parecido com o que você usava quando era criança e que provavelmente não existe mais nem na casa da sua avó.

8 – Cuidado com o clima

Como está o clima? (Fonte da imagem: Reprodução/Netatmo)

Se você não confia nos serviços tradicionais de meteorologia e acha que o seu joelho baleado já não tem trazido informações precisas, uma boa opção é utilizar uma estação do tempo personalizada e que fornece informações únicas para você.

A Netatmo Weather Station traz dois sensores, sendo um para o clima fora da sua casa e outro para ser utilizado dentro das residências. Por meio de um aplicativo ele envia informações sobre temperatura, previsão do tempo, poluição do ar, humidade, entre outros. O programa trabalha o tempo todo, oferecendo sempre notificações em tempo real para você.

9 – SOSCharger

Carregando o celular (Fonte da imagem: Reprodução/SOSCharger)

Acabou a luz em casa?  Não tem problema, eu tenho o meu smartphone para não perder contato com o “mundo exterior”. Mas e se o aparelho acabar ficando sem energia? Bem, aí você pode apelar para o SOSCharger.

O gadget, que está entrando em produção agora mesmo após um levantamento de fundos por meio do Kickstarter, funciona como uma espécie de dínamo. Assim, o carregamento do seu gadget vai depender somente dos seus esforços para rodar a pequena manivela. Ele é do tamanho de um smartphone de 5 polegadas, um pouco mais grosso, e deve sair por 44 dólares se você comprá-lo na pré-venda.

10 – Fitbit

Monitorando a saúde 24 horas por dia (Fonte da imagem: Reprodução/Fitbit)

Fitbit é um gadget que trabalha em conjunto com o seu smartphone e que faz de tudo para ajudá-lo a ter uma vida mais saudável. Para isso, o pequeno aparelho monitora a sua saúde 24 horas por dia, ficando de olho em tudo o que você faz, seja acompanhando a caminhada até o trabalho ou verificando se você dormiu o suficiente e teve uma boa noite de sono.

11 – LOVE ME!

Smartphone duro na queda! (Fonte da imagem: Reprodução/Geek Buying)

A LOVE MEI é uma capinha diferenciada para fazer a alegria dos donos de Galaxy S4. Trata-se, na verdade, de um case super-reforçado e que traz uma “tela” com tecnologia Gorilla Glass, corpo em alumínio e que promete proteger o smartphone da poeira, da chuva, de quedas, do seu irmão mais novo, dos mergulhos involuntários no vaso sanitário... Enfim, de praticamente tudo!

Se você não tem um S4 não fique chateado. Assim como vimos com as lentes de aumento e microscópios portáteis, cases para os mais diversos modelos aparecem aos montes nos sites de compras chineses – basta dar uma procurada.

12 – Bamboo Stylus

Desenhando no iPad (Fonte da imagem: Reprodução/Bamboo Stylus)

Quem disse que você não pode ter alguns recursos do Galaxy Note em seu iPad? Com a Bamboo Stylus você consegue desenhar e escrever em qualquer aparelho com tela touch com muita exatidão, tudo graças ao seu material de construção, leveza e tecnologia.

http://www.bamboostylus.com.br/

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.