Ex Illis: um jogo em que tabuleiro e tela de comandos coexistem [vídeo]

Imagem de: Ex Illis: um jogo em que tabuleiro e tela de comandos coexistem [vídeo]

Anunciado há pouco tempo, o jogo Ex Illis faz uma proposta pouco convencional aos jogadores: neste game, seus personagens vivem em ambientes virtual e físico. Isso significa que cada miniatura não é somente um objeto de decoração ou entretenimento: perfil emocional, habilidades especiais e níveis de fadiga, por exemplo, são alguns dos traços exibidos pelo complemento digital de Ex Illis.

Enquanto um monitor qualquer (Mac, PC ou dispositivo portátil iOS) mostra a visão em terceira pessoa sob a perspectiva dos pequenos bonecos combatentes, o tabuleiro físico fica responsável por deixar a jogatina mais dinâmica. As estratégias de defesa e ataque devem ser todas pensadas, portanto, em função de ambos os ambientes de jogo.

Como? A interface digital de Ex Illis mostra informações relacionadas a cada grupo de personagens. Níveis de força, capacidades de combate, status e movimentos possíveis são alguns dos dados que podem ser consultados via computador. Sobre a mesa, você tem de dobrar as mangas, visualizar o campo de batalha e arranjar a melhor estratégia – levando em conta, naturalmente, as plataformas física e virtual do game.

Plataformas física e digital devem ser usadas durante as partidas. (Fonte da imagem: Reprodução/ExIllis)

Os comandos todos são dados por meio da faceta digital de EX Illis – o vídeo postado acima faz a demonstração do modo de jogo: crie personagens, qualifique-os, execute ações e assista a animações sempre que um ou outro passo é dado durante a partida.

Duas versões de EX Illis estão atualmente disponíveis: a mostrada pelo clipe acima, que conta com um tabuleiro em 2D, e outra que ilustra o campo de luta com um board de plástico em 3D. Mais informações sobre este curioso game podem ser conferidas no site oficial do título, em inglês (clique aqui).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.