Mega sai da fase Beta, muda visual e promete várias novidades

Imagem de: Mega sai da fase Beta, muda visual e promete várias novidades

(Fonte da imagem: Reprodução/Mega)

O serviço de compartilhamento de arquivos Mega, sucessor do finado Megaupload e também criação do empresário Kim Dotcom, finalmente saiu da fase Beta. Para celebrar a chegada da versão estável, o site recebeu uma repaginada completa, além de anunciar uma série de novidades.

Para começar, as páginas agora caregam mais rapidamente e a transição está mais dinâmica. A nova interface é mais limpa e organizada, pensada especialmente em quem guarda muitas pastas cheias de arquivos no serviço. Além disso, sessões anteriores serão armazenadas localmente em cache, acelerando logins futuros.

A partir de agora, você ainda pode inserir uma imagem de perfil que aparece em tempo real na sua lista de contatos. A foto pode estar armazenada no próprio Mega e ser arrastada para o local indicado. O gerenciamento de amigos também foi aprimorado.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mega)

A navegação ganhou um painel que alterna entre abas de contatos, pastas compartilhadas, arquivos em nuvem, lixeira e lista de mensagens, tudo separado por cores diferentes. A transferência de arquivos agora acontece em segundo plano, permitindo que você navegue pelo site durante o processo.

Plano para o futuro

O Mega agora ganhou uma extensão para Firefox que melhora o desempenho dos downloads e a segurança no serviço. Mas as novidades não param por aí: um aplicativo para iOS é prometido ainda para este ano, além de um cliente que permite a sincronia entre máquinas diferentes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mega)

Para o começo de 2014, o serviço de Dotcom promete que um mensageiro com a possibilidade de anexar arquivos deve ser implementado, além de um esquema de chamadas de áudio e vídeo – tudo devidamente criptografado, claro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.