Tamanho é documento: baterias de iPhones 5S e 5C duram menos que o esperado

Imagem de: Tamanho é documento: baterias de iPhones 5S e 5C duram menos que o esperado

(Fonte da imagem: Reprodução/Which? Tech Daily)

Os iPhones 5S e 5C foram lançados recentemente pela Apple e já passaram por vários testes de desempenho e performance para que os consumidores vejam em quais pontos eles são melhores ou piores em relação aos seus concorrentes – e como se ajustam às necessidades de cada indivíduo.

Um dos aspectos mais criticados por especialistas é o alto consumo de bateria dos dois modelos de iPhones. O site Which? Tech Daily realizou testes em inúmeros smartphones para verificar a autonomia desses aparelhos – e quais modelos se saem melhor. Dois testes principais foram feitos; avaliações que analisaram o consumo de bateria durante as ligações e ao acesso à internet.

Em ambos os testes, o iPhone 5S e 5C obtiveram um desempenho menor do que seus principais concorrentes. Mesmo assim, as baterias dos novos iPhones duram mais do que os modelos anteriores, como iPhone 5. A bateria do iPhone 5C durou 564 minutos de ligações e 252 minutos online. Já a bateria do 5S durou 651 minutos de ligações e 298 minutos online.

Um dos mais resistentes smartphones testados foi o Samsung Galaxy S4, com uma bateria que durou mais de 17 horas em ligações e 405 minutos online. O HTC One ficou em primeiro lugar, com 18 horas em ligações. Por outro lado, o grau de velocidade do iPhone 5S é muito superior do que o dos principais concorrentes.

Testes que procuram ser precisos

Os testes do Which? Tech Daily são realizados com um simulador de rede de telefonia em que todos os aparelhos recebem o mesmo sinal com igual intensidade. As avaliações por tempo de ligação são feitas com uma ligação contínua. No caso dos testes de internet, os aparelhos leem uma página que é constantemente atualizada para melhor precisão.

Entretanto, é necessário ressaltar alguns pontos quando analisamos a autonomia das baterias. Como já publicamos aqui no TecMundo, o valor mAh não é o que define o desempenho de uma bateria, já que diferentes funções que consomem mais ou menos energia podem ser realizadas.

O consumo energético de alguns dispositivos pode ser maior ou menor do que em outros aparelhos – o que interfere diretamente no tempo de duração da bateria. O hardware também é responsável por essas variações, por isso é complicado obter resultados precisos em testes de autonomia de bateria e defini-los com exatidão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.