Perto do lançamento da próxima temporada de Big Little Lies, o showrunner e roteirista David E. Kelley já está envolvido na produção de um novo mistério com a HBO. O canal anunciou o lançamento de uma minissérie de seis capítulos chamada The Undoing, baseada no romance “You Should Have Known”, de Jean Hanff Korelitz. Com um elenco de peso e uma premissa fantástica, a minissérie promete nos deixar aguardando ansiosamente por cada episódio.

The Undoing: a história

Interpretada pela incrível Nicole Kidman, a série contará a história de Grace Sachs, uma mulher que está vivendo a vida dos seus sonhos, realizando tudo aquilo que sempre desejou: ser uma terapeuta de sucesso, ter um casamento perfeito e um filho, Henry, que estuda em uma escola de elite. Entretanto, de um dia para o outro, sua vida vira de cabeça para baixo.

Seu marido, Jonathan Sachs, é um pediatra renomado que desaparece subitamente, deixando para trás segredos que ela nem imaginava existirem e que podem ligar a sua vida a um sangrento assassinato.

Sua realidade se tornará um verdadeiro desastre, e Grace terá que começar a construir uma rotina completamente nova para o seu filho e para si mesma.

Elenco e produção

Além de Kidman no papel principal, Hugh Grant viverá Jonathan Sachs, marido de Grace. Noah Jupe (Um Lugar Silencioso), um jovem ator inglês, terá a responsabilidade dar vida a Henry, o filho do casal na produção.

Édgar Ramírez (American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace) será o detetive Joe Mendoza; Lily Rabe (Tell me Your Secrets) dará vida a Sylvia Steinetz; Ismael Cruz Cordova (Miss Bala) será Fernando Alves; e Matilda De Angelis (Il Premio) viverá Elena Alves. O veterano Donald Sutherland (Jogos Vorazes) também fará parte do elenco da série, mas ainda não há muitas informações sobre o seu personagem.

A direção e produção da série ficarão por conta da dinamarquesa Susanne Bier, que está por trás de grandes produções como Bird Box, The Night Manager, Serena, do vencedor do Oscar, Hævnen, entre tantos outros. Além de atuar como protagonista do suspense, Kidman será produtora executiva, ao lado de Kelley, dando seu toque pessoal à minissérie, assim como fez em Big Little Lies.

Alguém ainda tem dúvidas de que será um sucesso?

O livro

O suspense “You Should Have Known”, escrito por Korelitz, conta a história de Grace Sachs, uma famosa terapeuta que está realizando os seus sonhos com uma boa carreira, um casamento estável, um filho inteligente e ainda está escrevendo um romance muito aguardado, chamado — exatamente — “You Should Have Known”. Na história, Grace castiga uma mulher por não dar valor a sua intuição e chama atenção para o fato de que devemos acreditar nas nossas “primeiras impressões”.

Semanas antes do lançamento do livro, uma tempestade chega à vida de Grace: uma morte violenta, um marido desaparecido e segredos jamais imaginados ou revelados. Horrorizada com o que pode vir pela frente e percebendo que não seguiu seu próprio conselho relacionado às primeiras impressões, Grace precisa reconstruir toda a sua vida para tentar seguir em frente.

Ainda não há previsão sobre o lançamento da série pelo próprio canal ou no stream da HBO.

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.