Nexus 8: parece que o aparelho não existe de verdade

Imagem de: Nexus 8: parece que o aparelho não existe de verdade

Comparação entre a imagem antiga e a atual. (Fonte da imagem: Reprodução/pocketnow)

Nesta segunda-feira (4) que acabou de passar, surgiu um rumor de que a Google deixou vazar acidentalmente uma imagem no seu site que mostrava o provável Nexus 8. O novo tablet estaria rodando o Android 4.4 KitKat e deveria chegar ao mercado para substituir o Nexus 10 — para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Acontece que a gigante de Mountain View substituiu a imagem que estava no seu site por uma “consertada”, em que a tela do aparelho mostrado é menor, assim que os boatos começaram a aparecer. Com isso, parece que a propaganda mostra apenas o Nexus 7, pondo fim ao rumor de que um novo tablet estaria prestes a chegar às lojas de todo o mundo.

O que está acontecendo de verdade?

Contudo, essa alteração é pequena, discreta e bastante fácil de ser realizada por um designer de competência. Por conta disso, como diferentes fontes internacionais deixam claro, fica a dúvida: será que a Google apenas arrumou um destaque errado dado à tela do aparelho ou será que a companhia tentou conter um anúncio não intencional?

Vale lembrar que a empresa do buscador mais famoso do mundo já contou com vazamentos um tanto quanto suspeitos, como em casos de fotos do próprio Nexus 5 ou do Android 4.4 KitKat. Dessa maneira, continue conferindo as notícias do Tecmundo para conferir a verdade sobre o provável Nexus 8 — e, claro, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre esta situação toda!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.