Apesar de já terem sido confirmadas há anos, as quatro sequências de Avatar (2009) ainda são um mistério, mas recentemente tivemos novidades sobre o desenvolvimento dos filmes de James Cameron. O perfil oficial da franquia no Twitter anunciou que o australiano Brendan Cowell estará presente nos próximos longas da série.

Segundo a publicação, Cowell desempenhará o papel de Mick Scoresby, personagem que é capitão em uma embarcação de caça marinha financiada de forma privada para explorar o planeta Pandora. O tweet enfatiza que o ator fará parte da continuação de Avatar, ou seja, o personagem deverá ser importante para o desenvolvimento da trama dos próximos filmes da franquia.



Jon Landau, um dos produtores por trás dos filmes, comentou a chegada do artista australiano ao elenco: “Jim [James Cameron] e eu estamos empolgados para dar as boas-vindas ao Brendan na família Avatar e sabemos que ele trará grande profundidade a Mick Scoresby.”.

Segundo sua página no IMDb, Brendan Cowell atua desde os 8 anos de idade e já realizou trabalhos na TV, no teatro e no cinema. Um de seus papéis mais recentes foi no aclamado seriado da HBO, Game of Thrones, em que interpretou o personagem Harrag durante a sétima temporada.

Brendan Cowell em Game Of Thrones | Imagem: HBO

Apesar de Avatar não dar as caras no cinema desde 2009, seu universo continua vivo e influente. Nos últimos meses, a história de Pandora continuou sendo contada em uma série de quadrinhos publicada pela Dark Horse Comics. A franquia também voltou a estar em alta após a Disney confirmar a compra da Fox e adquirir os direitos da obra de Cameron. A casa do Mickey Mouse parece bastante interessada na nova propriedade intelectual e já estava exibindo imagens do filme no seu site menos de 24 horas após a aquisição ser concluída.

As próximas quatro produções de Avatar têm orçamento estimado em US$ 1 bilhão, aproximadamente US$ 250 milhões por obra, e contarão com a presença de rostos já conhecidos pelos fãs do longa-metragem de estreia, que até hoje é o filme com maior bilheteria da história. Alguns dos artistas já escalados e que participaram do primeiro título são Sam Worthington (Fúria de Titãs), Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia), Dileep Rao (A Origem), Joel Moore e Giovanni Ribisi. Além deles, também chegaram à família Avatar as atrizes Kate Winslet (Titanic), Oona Chaplin (Game of Thrones) e Edie Falco (Família Soprano).

Ainda não há uma data de lançamento definida, mas o segundo filme, que deve se chamar The Way of Water, pode chegar às telonas no fim do ano que vem, segundo estimativas. O terceiro filme, que supostamente se chamará The Seed Bearer, deverá ser lançado em dezembro de 2021. Já Avatar 4 e 5, que devem chegar com os nomes The Tulkun Rider e The Quest For Eywa, respectivamente, talvez sejam lançados no cinema a partir de 2023.

Este texto foi escrito por Mateus Mognon via nexperts.