Marcia Cross, que interpretou Bree Van De Kamp em Desperate Housewives entre 2004 e 2012, abriu o jogo sobre o tipo de doença que vem enfrentando e todo o estigma que chegou com o diagnóstico.

Em uma entrevista para a revista People, Marcia falou sobre a luta travada contra o câncer anal desde o ano passado. Em setembro, ela fez um post no Instagram revelando o diagnóstico, mas contando também que já estava em remissão.

Depois de descobrir a doença durante uma consulta com sua ginecologista, ela passou por 6 semanas de radiação e quimioterapia, e o tratamento parece estar funcionando. "A cirurgia não era recomendada, o que foi um alívio. Você quer preservar os músculos do esfíncter, se possível. Tendo acordado para a sua importância, agora sou uma grande fã do ânus!", brincou a atriz.

Atriz de Desperate Housewives fala sobre câncer anal que vem enfrentando

Mesmo já tendo vencido a doença, ela considerou uma boa ideia se abrir sobre o assunto para incentivar as pessoas a falarem, atitude que pode contribuir para o combate à doença. "Eu quero ajudar a colocar um basta no estigma em torno do câncer anal. Eu li muitas histórias de sobreviventes de câncer, e muita gente, especialmente mulheres, estava constrangida demais para sequer falar do tipo de câncer que elas tinham. Há muita vergonha envolvida, e eu quero que isso pare."

Ressaltando que o câncer anal é como qualquer outro tipo, ela lembra da importância de fazer os acompanhamentos corretos e manter os exames em dia. "Se algo não parece certo, escute seu corpo e fale com seu médico. Não deixe para lá. É um câncer bastante curável se diagnosticado cedo, como foi o caso do meu", completou.

Atriz de Desperate Housewives fala sobre câncer anal que vem enfrentando

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.