Site revela que Nexus 5 pode ser reparado sem grandes dificuldades [vídeo]

Imagem de: Site revela que Nexus 5 pode ser reparado sem grandes dificuldades [vídeo]

Com a grande quantidade de vazamentos recentes relacionados ao Nexus 5, não é de se admirar que diversos veículos internacionais já estejam com o aparelho em mãos mesmo antes de ele ser lançado oficialmente. Entre os meios que já possuem o dispositivo está o iFix, que prontamente fez aquilo a que mais está acostumado: desmontar o produto para revelar o que há em suas entranhas.

Entre as descobertas feitas pelo site está o fato de que a carcaça do aparelho é sustentada no lugar por clipes de plástico, o que torna relativamente fácil a tarefa de abri-lo. Além disso, a parte inferior do smartphone possui uma quantidade substancial de cola adesiva, algo que não se apresenta como um grande obstáculo a um técnico especializado.

O processo de desmontagem também mostrou que o painel frontal do Nexus 5 se trata de uma peça única — ou seja, qualquer dano nessa parte do aparelho requer a substituição completa do componente caso você queira repará-lo. Apesar desse pequeno problema, o site classificou o produto com uma nota boa, dando a ele 8 de 10 pontos no que diz respeito a sua facilidade de reparo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.