Windows Phone: 10 jogos de raciocínio e lógica que vale instalar - parte 2

Imagem de: Windows Phone: 10 jogos de raciocínio e lógica que vale instalar - parte 2

Depois que você já sofreu com a nossa seleção com dez dos jogos mais desafiadores para testar a sua inteligência e capacidade de raciocínio, chegou a vez de uma lista mais leve.

Nela, você vai encontrar títulos que também apresentam desafios e várias fases que requerem o uso de lógica, porém com dificuldade mais no nível casual. Então, o intuito desses games é mais divertir do que desafiar.

Em boa parte dos jogos selecionados aqui, você vai precisar apenas ligar pontos, mover peças de lugar e coisas do gênero. Ou seja, dessa forma você não gasta muita energia mental para solucionar passatempos. Como se trata de uma lista para Windows Phone, alguns dos apps são pagos, porém a maioria é gratuita.

1. Permutile

Apesar do conceito bastante simples, em Permutile você pode demorar um pouco para entender o que precisa fazer durante as partidas. Dessa forma, não faz mal apelar para o método de tentar e errar até conseguir: a pontuação não será das melhores, mas só terminar o jogo já é interessante. Embora tenha um número limitado de fases, as várias dificuldades e a geração automática de cenários garante grande longevidade ao game.

2. Turbo Tiles

A proposta de Turbo Tiles consiste em você girar as peças apresentadas no tabuleiro até conseguir encaixar todas de maneira adequada, combinando as suas cores. Os tamanhos dos cenários variam entre 2x2, 3x3, 4x4 e 5x5, sendo necessário apenas rodar as peças, e não trocá-las de lugar umas com as outras.

3. Brainy Cells

Apresentando diferentes formatos de tabuleiros, a ideia por trás do game é que você adivinhe o padrão de formação das peças conforme elas são exibidas. Isso realmente pode tomar algum tempo, porém a única punição por errar é ter peças anteriormente coletadas resetadas. Isto é, basta tocar sobre elas novamente para não perder todo o trabalho anterior.

4. Laser Link

O objetivo de Laser Link é proporcionar aproximadamente 40 níveis diferentes para você se divertir solucionando puzzles de dificuldades variadas. Neles, é necessário mover as bases que soltam os lasers, de forma a fazer com que um circuito deles seja fechado – bem como todos os círculos presentes no ambiente seja irradiados pelos raios emitidos pelas bases.

5. Orientile

Seja contra o computador ou desafiando os seus amigos, você joga contra alguém e tem o objetivo de conectar pontos até conseguir fechar um quadrado ao redor das comidas no tabuleiro. Porém, é preciso planejar uma boa estratégia, pois a área de contenção iniciada por você pode ser tomada pelo adversário, fazendo você perder todo o trabalho desempenhado.

6. Logos Quiz

Você presta atenção no mundo à sua volta e nos comerciais apresentados na televisão? Pois este jogo é capaz de testar a sua capacidade de memorização e associação mental de figuras a imagens. Mais especificamente, o Logos Quis mostra a logo de uma empresa e você precisa escrever o nome da marca correspondente para ganhar pontos. Conforme a dificuldade escolhida, há a possibilidade de escutar aos desafios, não contando apenas com o elemento visual para resolver o problema.

7. Mr Orange

Baseado em uma física realista, a meta apresentada em Mr Orange é fazer com que todos os quadrados alaranjados fiquem encostados uns aos outros. Para fazer isso, as demais cores são irrelevantes, podendo ser destruídas à vontade para que o objetivo seja cumprido adequadamente. Contudo, o que define o seu desempenho nos níveis é a economia de movimentos realizada, isto é, o melhor é atingir a meta rapidamente.

8. Pandoodle

Embora seja pago, Pandoodle apresenta várias fases para você jogar gratuitamente, de forma a testar o game o suficiente – há 100 delas no total. A ideia aqui é interligar os objetos coloridos com tintas com a mesma cor deles. Como misturar tintas altera a cor, você deve evitar ou buscar essa nova tonalidade, conforme os objetivos apresentados em cada cenário.

9. Turn N Run

Turn N Run requer que o cenário seja constantemente girado para permitir a locomoção do protagonista pelo ambiente, de maneira não apenas a coletar os diferentes cristais espalhados pelo caminho como também para alcançar um foguete. Ao conseguir realizar essa tarefa, é possível avançar para a fase seguinte, a qual pode acontecer até mesmo debaixo d’água.

10. The Path of Kara

O último jogo desta lista é outro que é pago. Contudo, a qualidade apresentada nele justifica o preço cobrado pelo desenvolvedor, pois o game apresenta mais de 70 fases,além de história e diferentes mecânicas de jogabilidade. Essa variedade chamou a atenção das pessoas, tornando o título bem ranqueado e fazendo-o concorrer a prêmios. Sua proposta, no entanto, não poderia ser mais simples: ligue objetos de cor ou formatos similares entre si.

Com a lista de aplicativos acima, você deve conseguir jogar durante bastante tempo, principalmente devido à quantidade apresentada. Contudo, caso você se dedique, em vez de jogar apenas casualmente, essa seleção não deve durar mais do que alguns dias (considerando poucas horas de jogo diárias).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.