Sony explode vulcão de 8 milhões de flores em comercial de TV 4K [vídeo]

Imagem de: Sony explode vulcão de 8 milhões de flores em comercial de TV 4K [vídeo]

Conhecida por propocionar verdadeiros shows visuais em peças publicitárias para a televisão, a Sony lançou mais um comercial cheio de efeitos incríveis, desta vez para promover os novos aparelhos televisores 4K da fabricante.

O vídeo, que tem apenas um minuto e é destinado ao mercado britânico, simula uma erupção vulcânica com direito ao conteúdo escorrendo por rios e atingindo telhados de um vilarejo. Mas não é nada trágico: em vez de lava, são 8 milhões de flores coloridas que enfeitam a paisagem, para dizer que os novos aparelhos possuem uma resolução de imagem quatro vezes maior que a da alta definição convencional.

Em um segundo vídeo, a Sony mostrou o processo de criação da peça publicitária, que usa apenas conteúdo filmado, sem efeitos especiais feitos posteriormente em computador. No making of, ficamos sabendo que o local escolhido para a erupção é o vulcão Irazu, na Costa Rica, atualmente inativo. As pétalas, jogadas manualmente ou inseridas nos disparadores, são reais ou de material biodegradável. Para criar o efeito explosivo, foram usados canhões de ar e ventiladores gigantes – uma gambiarra, é verdade, mas que não tira a beleza do resultado final.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.