Twitter: como desativar a pré-visualização de imagens no Android e no iOS

Imagem de: Twitter: como desativar a pré-visualização de imagens no Android e no iOS

Desativando a visualização de imagens (Fonte da imagem: iStock)

Após uma atualização recente, o aplicativo oficial do Twitter passou a oferecer uma função de pré-visualização de conteúdo multimídia na sua linha do tempo. Dessa maneira, se alguém carregar fotos utilizando o próprio sistema do serviço ou vídeos que sejam produzidos pelo Vine, você verá o arquivo na tela diretamente.

A função, de uma maneira geral, foi bem recebida, pois promove a economia de etapas para ver esse tipo de conteúdo. Entretanto, fotos e vídeos ocupam uma quantidade considerável de espaço na sua linha do tempo, especialmente se os seus contatos compartilham esse tipo de item com bastante frequência.

Porém, a ferramenta é opcional e pode ser facilmente desativada pelo próprio aplicativo, tanto na sua versão de Android quanto de iOS. Se você quer saber mais sobre o assunto, acompanhe o tutorial abaixo. Vale apenas reforçar que este é um guia um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as configurações do Twitter para smartphones.

Desativando a pré-visualização de imagens

Com o seu perfil do Twitter já aberto no seu smartphone, comece pressionando o botão de preferências do seu aparelho e escolha a alternativa “Configurações”. Em seguida, na nova tela aberta, vá até o final da interface e localize a opção “Visualizações de imagem”. Então, basta desmarcá-la.

Alternativa desmarcada (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Abaixo, veja a diferença de espaço ocupado com e sem a imagem.

Antes e depois (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, a função de pré-visualização de imagens passa a estar desativada na próxima vez que você carregar a rede social. Para reverter o procedimento, basta remarcar a alternativa citada no tutorial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.