IBM acusa Twitter de quebra de patentes

Imagem de: IBM acusa Twitter de quebra de patentes

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Volta e meia, vemos empresas de tecnologia se digladiando em tribunais por causa de valores referentes à patentes que, supostamente, foram quebradas. Talvez não vejamos isso acontecendo entre IBM e Twitter, mas é uma certeza que a primeira acusou a outra de ter violado três de suas patentes.

De acordo com documentos do Twitter, a IBM encaminhou uma carta para a empresa, acusando a companhia de infringir três de suas patentes: recuperação eficiente de alocadores de fonte uniforme, apresentação de propaganda em um serviço interativo e descoberta programática de contatos comuns. Como cada uma dessas patentes foi supostamente utilizada de maneira indevida pelo Twitter, permanece um mistério.

Só que, em vez de entrar com advogados cheios de vontade de ir para os tribunais, a IBM preferiu “estudar uma saída de negócios” para o problema. Trocando em miúdos, isso significa que as empresas devem trabalhar em um acordo até que ambas saiam satisfeitas. A questão é que o Twitter estaria confiante numa possível vitória nos tribunais, já que alega ter uma defesa forte o suficiente em relação às acusações da IBM. Será que veremos uma batalha judicial no futuro das duas companhias?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.