Os fãs de Penny Dreadful, que foi finalizada em 2016, devem ter ficado felizes com a notícia de que a série terá uma sequência chamada Penny Dreadful: City of Angels. Agora poderão ficar ainda mais felizes, pois o ator Rory Kinnear, que interpretou a Criatura do Dr. Frankenstein, estará no elenco da nova série, dando vida a outro personagem.

Reprodução/BBC

O criador da série, John Logan, comentou a escalação: “Não é nenhum segredo que Rory é um dos meus atores favoritos no Planeta, e trabalhar com ele na série original foi inspirador, tanto que escrevi esse papel para ele e estou extasiado porque ele se juntará a nós em City of Angels.”.

Penny Dreadful: City of Angels será situada na Los Angeles de 1938 e acompanhará a investigação do Detetive Tiago Vega quando um terrível assassinato choca a cidade. A série refletirá a história de LA, desde a construção de suas primeiras estradas, passando pelas tradições e pelos folclores mexicano-americanos até a crescente ameaça do Terceiro Reich.

Dessa vez, Kinnear interpretará Dr. Peter Craft, um pediatra alemão que comanda a Federação Germano-Americana, uma organização que espera manter os Estados Unidos isolados da guerra na Europa. Porém, ele não é o único ator confirmado, então confira quem mais fará parte do elenco:

  • Daniel Zovatto – O ator costarriquenho, conhecido pela série Here and Now, será o protagonista Detetive Tiago Vega, que precisará lidar com um caso brutal e com problemas familiares;
  • Natalie Dormer – Dormer voltará ao canal Showtime, onde ficou conhecida por The Tudors; em City of Angels, ela interpretará o demônio Magda, um ser carismático e perigoso que pode tomar a aparência de quem quiser;
  • Nathan Lane – O ator de The Good Wife e Modern Family dará a vida ao policial veterano Lewis Michener, que servirá como um parceiro/mentor de Vega;
  • Johnathan Nieves – Com pequenas participações em Grey’s Anatomy e Better Call Saul, Nieves é relativamente desconhecido, mas viverá o irmão do meio de Tiago, Mateo Vega, um jovem impulsivo e volátil que acaba sendo vulnerável a influências;
  • Jessica Garza – Conhecida pelas séries The Purge e Six, Garza fará a caçula Josefina Vega, tímida e às vezes ignorada, que possui um espírito poderoso que espera o seu momento para se libertar.

City of Angels é descrita como uma “descendente espiritual” de Penny Dreadful. Apesar de serem histórias e personagens completamente diferentes, ela manterá o clima sombrio da antecessora. Logan comentou que o novo projeto explorará temas sociais importantes, como política, religião e racismo, algo que ele escolheu não abordar na série original.

A produção de Penny Dreadful: City of Angels terá início ainda em 2019, mas a Showtime não fez nenhum anúncio oficial quanto ao número de episódios ou sobre quando a temporada estreará.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.