WeChat: como realizar chamadas com vídeo

Imagem de: WeChat: como realizar chamadas com vídeo

O WeChat é um aplicativo voltado para conversas instantâneas e desenvolvido para aparelhos mobile, como é o caso de smartphones e tablets — além disso, ele está disponível para ser utilizado nos sistemas iOS, Android e Windows Phone. Com a ferramenta, você pode entrar em contato através de mensagens de textos, imagens, trechos de áudio e por vídeo.

Esta última alternativa resulta em conferências que utilizam a câmera frontal do aparelho — caso ele tenha, é claro. O resultado final é um tanto quanto parecido com as conversas por vídeo feitas através do Skype e pode auxiliar quem precisa entrar em um contato mais direto com alguém.

Para que você consiga conversar com os seus amigos dessa maneira, o Tecmundo preparou este pequeno tutorial. E, antes que você comece a ler os passos de trabalho, deixamos avisado que as imagens utilizadas são do sistema Windows Phone, mas os comandos são os mesmos para o software mobile da Apple ou da Google.

Conversando cara a cara

Assim que você baixar, instalar e ativar o aplicativo, ele vai identificar todas as pessoas entre os seus contatos que utilizam o programa. Dessa maneira, basta abrir a lista de amigos do WeChat, como mostra a imagem abaixo.

Em seguida, você deve selecionar a pessoa com quem você deseja conversar e entrar na janela de interação — em que há diferentes opções para mandar mensagens. Dessa maneira, você vai precisar tocar no botão de “+” que aparece no canto inferior da tela.

Entre as alternativas de trabalho está a de “Video Call” — e você deve escolhê-la. Com isso, um convite deve ser mandado ao seu amigo. Quando ele aceitar, a conferência vai poder ser finalmente iniciada. Simples, não é?

 

A única restrição mostrada pelo programa é o fato de que ele não se comunica em conversas de vídeo com quem não trocou mensagens com você dentro de dez minutos. Quando isso acontecer, o app manda um convite primeiro, de modo que a pessoa pode responder positivamente para que a conferência seja iniciada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.