Vevo atualiza seu site com grandes modificações em layout remodelado

Imagem de: Vevo atualiza seu site com grandes modificações em layout remodelado

O consagrado serviço Vevo, que se destaca por ter pouca concorrência ao trazer clipes musicais e outros conteúdos de entretenimento, atualizou o seu site e chamou o update de “o mais significativo”, temperando o visual com um layout remodelado e simplificado.

Agora, a página frontal é uma espécie de feed de notícias aos moldes do Facebook, com mudanças constantes que substituem as imagens de capa que dominavam a home do site. As páginas de artistas também foram remodeladas: antes exibidas em janelas pop-up lotadas de datas das turnês, biografias e links de vídeos, elas agora enfatizam primeiramente os vídeos, oferecendo um vasto acervo de canções enquanto outras informações ficam separadas em abas.

A estética em detrimento das funções

O impacto negativo que o redesign pode ter é que eventualmente a experiência na navegação pode ser comprometida – ou facilitada. Depende do usuário. As miniaturas de vídeos estão ainda menores e mais limpas, permitindo que o usuário rapidamente procure aquele a que deseja assistir. A tela que deixa um vídeo sempre rolando, no entanto, não contém links relacionados às paginas dos artistas. Em vez disso, há um sidebar que mostra quais vídeos serão executados na sequência.

Os bitolados pelo universo mobile vão curtir as mudanças no site. Uma grande alteração que ocorreu em função do update aos usuários que não utilizam o aplicativo da Vevo é o salto a um design mais intuitivo e com rápido tempo de resposta, deixando a funcionalidade no desktop párea com a experiência nos dispositivos móveis. Vale ressaltar que a Vevo disponibiliza aplicativos gratuitos para qualquer plataforma a fim de otimizar a experiência – mesmo sem a atualização.

Por fim, outra modificação que os usuários vão constatar é a expansão do Vevo TV, função lançada no início deste ano que faz streaming 24 horas por dia, todos os dias da semana, de vídeos musicais ao longo de toda a programação.

O serviço foi disponibilizado em 2009 e está atualmente em 9 países. O Brasil foi o primeiro cuja língua não é o inglês. Clique aqui para ser redirecionado ao site da Vevo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.