Presidente da HP Brasil deixa empresa e novo nome deve ser anunciado hoje

Imagem de: Presidente da HP Brasil deixa empresa e novo nome deve ser anunciado hoje

(Fonte da imagem: HP)

Em ação desde 2010, o agora ex-presidente da HP deixou o cargo na empresa devido a uma reorganização do setor no qual atuava, denominado “Enterprise Group” (ou “EG”), em que fica o corpo dos principais executivos da companhia.

O vice-presidente dos demais países da América Latina, Alfredo Yepez, assumiu o trabalho interinamente, sendo que o nome do substituto ao cargo máximo da empresa deve ser anunciado oficialmente nesta sexta-feira, dia 1º.

De acordo com a HP, os planos da companhia são de passar o comando da operação brasileira a um executivo com foco no cotidiano do negócio. Para isso, a empresa visa três possíveis nomes para ocupar o cargo e atender a esse perfil: Luciano Corsini, do setor de Enterprise Services; Tereza Kitty, do departamento de softwares; e Claudio Raupp, atual responsável pela divisão de Sistemas Pessoais e de Impressão.

Vindo da Intel e com vasta experiência em seu campo de trabalho, Clarke entrou na HP em 2010 e atuava como gerente-geral, mesmo cargo que exerceu na Hitachi Data Systems. O executivo é especializado em Administração e formado em Engenharia Química.

Não se sabe ainda que impacto a saída de Clarke pode ter na estrutura organizacional da empresa, tampouco o destino do executivo. Aguardemos o anúncio do novo presidente da divisão brasileira da HP.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.